Olá, novo no fórum e realmente aprecio todos os técnicos que ajudam aqui. Revisei as postagens para este problema específico e segui várias correções, mas ainda estou com problemas.
Antecedentes: 2008 Honda Element ~240.000 km, sem outros problemas ou códigos, troca de óleo a cada 8.000 km com a viscosidade especificada. O nível de óleo atual está cheio e tem cerca de 800 km de uso. A luz de verificação do motor acende com as luzes VSA e ponto de exclamação também. Acende ao passar de 3000 rpm. O que eu fiz até agora
Obrigado!
Antecedentes: 2008 Honda Element ~240.000 km, sem outros problemas ou códigos, troca de óleo a cada 8.000 km com a viscosidade especificada. O nível de óleo atual está cheio e tem cerca de 800 km de uso. A luz de verificação do motor acende com as luzes VSA e ponto de exclamação também. Acende ao passar de 3000 rpm. O que eu fiz até agora
- substituí a válvula solenóide VTEC (tudo, incluindo o interruptor de pressão), usei graxa dielétrica ao reconectar
- substituí o solenóide VTC, usei graxa dielétrica ao reconectar
- removi e limpei a pequena tela atrás da bomba da direção hidráulica
- desconectei a bateria por ~20 minutos para limpar os códigos
- Alguém tem alguma ideia
- Alguém teve experiência semelhante e teve sucesso com o aprendizado em marcha lenta, pelo que li sobre o que ele faz e quando deve ser feito, não parece estar relacionado.
- Para diagnosticar problemas de fiação, alguma ajuda ou sugestões? Não sou eletricista, mas entendo o básico e posso usar um multímetro para confirmar a continuidade e coisas do tipo, mas não tenho certeza de qual é a melhor abordagem.
Obrigado!