Honda Element Owners Club banner
61 - 80 of 96 Posts
Juicebox said:
Se alguém precisar das peças para completar este mod, me avise. Tenho tudo o que é necessário, incluindo o carretel de fio piloto e um conector de rádio para puxar um fio extra para o pino 3. Este mod não funciona em rádios EX 2005. Descobri isso da maneira mais difícil, sendo o primeiro a tentar (ou pelo menos o primeiro a postar sobre isso). São cerca de US$ 80 em peças, mas você pode ter as coisas por US$ 40, já que estão apenas paradas na minha cave acumulando poeira agora. Eu gostaria de ter os controles, mas a única opção seria trocar meu rádio por um de 03 ou 04. Gosto muito do meu XM para fazer isso. Também não quero um aparelho de som aftermarket, então, por favor, não sugira isso.
As peças foram vendidas.

Estou muito interessado em fazer esta modificação, mas tenho uma pergunta --

Alguém sabe se isso pode ser feito no LX?

Basta executar o teste simples nas instruções para ver se o rádio tem a funcionalidade antes de comprar todas as peças (execute um fio do pino 3 para o terra para ver se o volume diminui). Claro que há algum perigo nisso, não sabendo o que esse pino faz no estéreo LX. Você pode causar um curto-circuito... embora isso não seja provável. No pior dos casos, você pode pegar um estéreo antigo na seção de negociação... claro que ele não teria um amplificador externo, então isso também poderia ser um problema....

Eu estava pensando em trocar o aparelho de som de qualquer maneira - só não decidi - as próximas modificações que quero fazer são trocar o sistema de som e os alto-falantes e adicionar um DVD player de teto.

Com a troca para um aparelho de som aftermarket, vai funcionar?

Eu não decidi qual tipo, ainda estou aberto a sugestões.

Olá,

Estou planejando abordar este projeto em breve.

Tenho os botões, os biséis do volante. Encomendei o conector do rádio.

Em relação ao carretel, de qualquer forma, vou comprar um carretel, seja o carretel Element, seja o carretel Pilot. De qualquer forma, quero fazer a maior parte do trabalho antes de começar a desmontar meu carro. Preciso poder dirigi-lo. :)

Alguém sabe definitivamente se o carretel Pilot funciona? Se souber, por favor me avise.

michaelb

Pelo que sei, a bobina piloto não funciona. DJ Clay tinha uma e disse que não caberia, honestamente, não me lembro o quanto era diferente. Eu faria do jeito que escrevi as instruções. Depois de 1 ano, a minha ainda está forte.

A única coisa que vou acabar mudando é a forma como alterei o plugue branco de 5 pinos com uma dremel. Eventualmente, voltarei e consertarei isso e encontrarei um terminal que se encaixe. Alguns tiraram os terminais do conector do rádio para caber, embora não seja uma combinação perfeita (o comprimento total é diferente) O conector de 5 pinos está disponível na Majestic Honda, embora não tenha terminais nele (#7 neste link: http://www.hondaautomotiveparts.com...gry1=Element&catcgry2=2004&catcgry3=5DR+EX+4WD&catcgry4=KA4AT&catcgry5=SRS+UNIT )

Sinto que esta é a única parte que juntei no projeto. Não tive problemas com o conector da placa-mãe do computador saindo do interruptor de controle de volume.

Instruções originais aqui:

http://www.msu.edu/~valkokir/element/forum.htm

Pensei em verificar este tópico novamente, sabe, uma vez por ano? ;)

Eu ainda não o fiz. Provavelmente assustado com a soldagem e a compra de peças de conectores.

Além disso, fui enganado ao comprar os controles do volante e as peças de acabamento na slhonda (eles não enviaram a cor certa e depois não consertaram --- o melhor é ficar com a Majestic).

É claro que o que eu me pergunto agora é se algumas peças do Element '06 poderiam ser usadas em vez disso? Suponho que saberemos mais tarde.

Isso é bom o suficiente para mim.

Eu li suas instruções várias vezes. Eu vi que o site era um endereço msu.edu - eu estou em East Lansing - e estava esperando que você estivesse aqui, mas parece que você está em Illinois agora.

Eu acho que vou gastar 30 dólares e comprar um carretel '03 Element para desmontar, em caso de problemas. Eles são na verdade um pouco menos caros do que os carretéis Pilot. Eu costumo trabalhar nas coisas lentamente, pois não tenho muito tempo livre e não quero desmontar meu volante até a montagem final.

Eu planejo usar o conector do rádio. Agora tenho todas as peças, exceto um carretel - com o comprimento total diferente, terei problemas?

Obrigado novamente, V, pela sua ótima explicação sobre isso.

michaelb

valkokir said:
Pelo que eu sei, o carretel do piloto não funciona. DJ Clay tinha um e disse que não caberia, eu honestamente não me lembro o quanto era diferente. Eu faria do jeito que escrevi as instruções. Depois de 1 ano, o meu ainda está forte.

A única coisa que eu vou voltar e mudar é a maneira como eu alterei o plugue branco de 5 pinos com uma dremel. Eu vou voltar e consertar isso e encontrar um terminal que caiba. Alguns tiraram os terminais do conector do rádio para caber, embora não combinem perfeitamente (o comprimento total é diferente) O conector de 5 pinos está disponível na majestic honda, embora não tenha terminais nele (#7 neste link: http://www.hondaautomotiveparts.com/auto/jsp/mws/prddisplay.jsp?inputstate=5&catcgry1=Element&catcgry2=2004&catcgry3=5DR+EX+4WD&catcgry4=KA4AT&catcgry5=SRS+UNIT )

Eu sinto que esta é a única parte que eu juntei no projeto. Eu não tive problemas com o conector da placa-mãe do computador saindo do interruptor de controle de volume

instruções originais aqui:

http://www.msu.edu/~valkokir/element/forum.htm

aesova said:
Eu vi que o site era um endereço msu.edu - eu estou em East Lansing - e esperava que você estivesse aqui, mas parece que você está em Illinois agora.
Eu agora tenho todas as peças, exceto um carretel - vou ter problemas com o comprimento total diferente?
Eu não tenho certeza do que você quer dizer com o comprimento total diferente do carretel ou estou entendendo mal? Eu mencionei algo nas instruções sobre o carretel possivelmente mudando em 04 porque eu não conseguia entender como as pessoas estavam abrindo-os acidentalmente ao trocar o volante (eles são muito difíceis de abrir, a menos que você esteja tentando. Provavelmente é bom que você esteja comprando um carretel sobressalente. Seja paciente separando os clipes de plástico que cobrem as almofadas de solda, pois eles são um pouco frágeis e difíceis de entender como eles se separam. Infelizmente, com minha câmera sendo tão ruim quanto é, essa parte não foi documentada.

Sim, eu sou graduado da MSU duas vezes. Depois de 4 anos e meio de graduação e 1 ano e meio de pós-graduação, eu tive que encontrar um emprego. Illinois é onde eu acabei por enquanto. Eu estarei em EL nas próximas semanas se você ficar totalmente preso.

Kirk

Sim, estou comprando o carretel para que, se eu estragar tudo, ainda tenha um que funcione.

Não espero muitos problemas, apenas certificando-me de que tenho tudo em ordem antes de começar. Sou muito bom com eletrônicos e afins - trabalhei com guitarras/amplificadores/aparelhos de som, etc. por anos, então provavelmente não é muito difícil.

Em relação ao meu comentário vago sobre "comprimento total" - posso ver por que não fiz sentido.

Na verdade, eu estava me referindo ao seu comentário sobre os terminais:

Alguns tiraram os terminais do conector do rádio para caber, embora não seja uma combinação perfeita (o comprimento total é diferente)
Isso impede que o método do conector do rádio funcione? Eles são muito longos/curtos?

De qualquer forma, obrigado novamente.

michaelb

valkokir said:
Não tenho certeza do que você quer dizer com o comprimento total diferente do carretel ou estou entendendo errado? Mencionei algo nas instruções sobre o carretel possivelmente mudar em 04 porque não consegui descobrir como as pessoas estavam abrindo-os acidentalmente ao trocar o volante (eles são muito difíceis de abrir, a menos que você esteja tentando. Provavelmente é bom que você esteja comprando um carretel sobressalente. Seja paciente ao separar os clipes de plástico que cobrem as almofadas de solda, pois eles são um pouco frágeis e difíceis de entender como eles se separam. Infelizmente, essa parte não foi documentada, pois minha câmera é muito ruim.

Sim, sou graduado pela MSU duas vezes. Depois de 4 anos e meio de graduação e 1 ano e meio de pós-graduação, tive que encontrar um emprego. Illinois é onde eu acabei por enquanto. Estarei em EL nas próximas semanas se você ficar totalmente preso.

Kirk

Não me lembro se os terminais são muito longos ou muito curtos. Estou a adivinhar que são muito curtos, caso contrário, eu teria apenas cortado-os, mas quem sabe o que eu estava a pensar. Tenho a certeza de que pode ser feito, ajuda que a parte superior do conector possa ser removida, o que deve ajudá-lo a ver o que está a acontecer lá dentro mais facilmente. Pode aceder facilmente a este conector, simplesmente removendo a cobertura superior da coluna de direção, se quiser verificá-lo antes de se aprofundar demasiado. Os outros fios nesse conector são apenas para o controlo de cruzeiro, por isso, provavelmente, pode desligá-lo para verificar.

Você também pode usar meu tópico também.
Baseado neste tópico original.

Voltando aos problemas de '05... Como as unidades de som '05 não têm as conexões de saída remota, a única opção é mudar a unidade '05 para '06 (a fim de manter a disponibilidade de MP3 e XM). Alguém já fez isso? Existem problemas de incompatibilidade entre as unidades de som EX nos modelos '05 e '06?

Vou tentar em breve (espero).

O rádio está a caminho e encomendei as peças da Majestic hoje.

Estou verificando os tópicos para encontrar onde obter os conectores extras para os pinos e devo estar pronto para começar assim que tudo chegar aqui.

Postarei os resultados.

dwatzig said:
Vou tentar em breve (espero).

O rádio está a caminho e encomendei as peças na Majestic hoje.

Estou verificando os tópicos para encontrar onde obter os conectores extras para os pinos e devo estar pronto para começar assim que tudo chegar aqui.

Postarei os resultados.
sim, por favor.
Como/onde você conseguiu o rádio? ('06, certo?)

Tenho o rádio bem aqui. Eu postei e RandyM tinha acabado de ir para o mercado de reposição. É um '06, pois eu não queria perder meu XM.

Eu tenho a maioria das peças - só preciso verificar a fiação para o carretel. Então será a hora do show!

Como eu tenho que dirigi-lo, não posso ter o volante desligado e ainda conseguir peças. (não posso me inclinar para dirigir no E.)

dwatzig said:
Tenho o rádio bem aqui. Eu postei e RandyM tinha acabado de ir para o mercado de reposição. É um '06, pois eu não queria perder meu XM.

Eu tenho a maioria das peças - só preciso verificar a fiação para a bobina. Então será a hora do show!

Como eu tenho que dirigir, não posso ter o volante fora e ainda conseguir peças. (Não posso me inclinar para dirigir no E.)
Seguimento? Você conseguiu fazer funcionar? Eu gostaria de fazer esta modificação no meu '05 também!

61 - 80 of 96 Posts