Honda Element Owners Club banner

Quando deixar ir....

3.3K views 30 replies 21 participants last post by  SilentLou  
#1 ·
Talvez uma discussão que você teve, ou uma que todos nós teremos que ter um dia.

Quando deixar nossos Elementos escorregarem para a escuridão. :(

Há um preço de reparo?
Acidente de carro, mecânico diz: "É hora".

Meu 2006 parece ter apenas alguns anos, 266.000 km, mas sei que está enferrujando por baixo. (Climas do norte)
Meu motor do fluido do limpador traseiro está queimado e não vai ser reparado.
O ar condicionado foi carregado no ano passado e não está funcionando este ano, estou deixando como está.
A embreagem foi substituída no ano passado pela primeira vez depois de 18 anos!

Então.... Por favor, compartilhe seus pensamentos. Quando é hora? :(

E com o que você o substituiu?

#2 · (Edited)
Vou reparar o meu 2008 no futuro previsível, desde que os reparos sejam facilmente identificáveis. Acabei de gastar mais de $2800 para substituir a suspensão e peças relacionadas por peças kyb e OEM para o 2003 da minha filha com 122k milhas. Mas se for um daqueles problemas que surgem e ninguém consegue descobrir e eles acabam perseguindo-o mudando peça após peça em vão. Exemplo 2008 com 84k milhas, acabou de sofrer uma perda de potência na rodovia, as rotações começaram a diminuir e depois a aumentar, finalmente me fazendo parar em uma saída e em um posto de gasolina. Enchi o tanque, caso fosse gasolina ruim. Ligou imediatamente e saiu do posto de gasolina apenas para engasgar e não acelerar mais do que a marcha lenta quando tentei entrar na rodovia. Nenhum código ou luz de advertência. Estacionei e liguei para um guincho. Deixei o carro ligado com o ar condicionado enquanto eu estava sentado lá esperando por 2 horas. A oficina pegou o carro e não conseguiu reproduzir o problema. Pesquisei e encontrei uma variedade de respostas e pessoas que estavam no fim da paciência tentando consertá-lo. Minha oficina diz que às vezes tem que piorar para que eles possam determinar o que é. Mas para mim o carro agora não é confiável. Não o levarei para um passeio mais longo, apenas pela cidade, até que aconteça novamente, seja identificado e consertado. Não vou persegui-lo por muito tempo. A suspensão é fácil, a cremalheira da direção é fácil, mas cara, um vazamento é fácil, mas perseguir o vtec ou essa sobretensão sob carga é mais difícil. Vou persegui-lo trocando peças sem solução. Então é hora de trocar este elemento por outra coisa.

#15 ·
Eu vou consertar meu 2008 no futuro previsível, desde que os reparos sejam facilmente identificáveis. Acabei de gastar mais de US$ 2.800 para substituir a suspensão e peças relacionadas por peças kyb e OEM para o 2003 da minha filha com 122 mil milhas. Mas se for um daqueles problemas que surgem e ninguém consegue descobrir e eles acabam perseguindo-o trocando peça após peça em vão, eu o venderei. Exemplo 2008 com 84 mil milhas, acabou de sofrer uma perda de potência na rodovia, as rotações começaram a diminuir e depois a aumentar, finalmente me fazendo parar em uma saída e em um posto de gasolina. Enchi-o, caso fosse gasolina ruim. Ligou imediatamente e saiu do posto de gasolina apenas para engasgar e não acelerar mais do que a marcha lenta quando tentei entrar. Sem código ou luz de advertência. Parei e liguei para um guincho. Deixei o carro ligado com o ar condicionado enquanto eu estava sentado lá esperando por 2 horas. A oficina pegou o carro e não conseguiu reproduzir o problema. Peguei-o e ele dirigiu bem em um curto percurso na rodovia. Pesquisei e encontrei uma variedade de respostas e pessoas que estavam no fim da linha tentando consertá-lo. Minha oficina diz que às vezes tem que piorar para que eles possam determinar o que é. Mas para mim o carro agora não é confiável. Não o levarei em um passeio mais longo, apenas pela cidade até que aconteça novamente, seja identificado e consertado. Não vou persegui-lo por muito tempo. A suspensão é fácil, a cremalheira da direção é fácil, mas cara, um vazamento é fácil, mas perseguir o vtec ou essa sobretensão sob carga é mais difícil. Não vou persegui-lo trocando peças sem solução. Então é hora de mudar este elemento por outra coisa.
Eu trabalhei em uma oficina de reparos independente muito respeitada que era especializada em Hondas. Houve ocasiões em que tivemos um carro de cliente por vários dias equipado com um medidor de pressão de combustível preso ao para-brisa e um scanner em tempo real conectado. Fomos instruídos a usar aquele carro para todas as tarefas da oficina e esperávamos duplicar o problema. Eventualmente, obteríamos as informações de que precisávamos.
Qual é a definição de um carro usado? É um carro com o qual o proprietário atual não consegue ou não quer mais lidar. Pode ser perfeito para seu próximo cuidador

#3 ·
Eu diria quando você não tiver mais energia e amor para investir no veículo.
Percebo que você está pedindo conselhos, mas esta é uma decisão pessoal demais para deixar que outra pessoa decida.

#4 ·
Sempre que essa pergunta surge, quero me trancar no banheiro, colocar os dedos nos ouvidos e cantarolar. Eu amo meu E, e amo ser uma pessoa Element. É prático, espaçoso, trabalhador, construído para durar, adoravelmente quadrado e muito diferente de qualquer outra coisa por aí. É como se este carro tivesse sido feito para mim. Não sei como colocar um preço nisso. Está em belas condições por dentro e por fora, não tem ferrugem maligna e apenas 105.000 no odômetro. Precisou de algumas coisas este ano (motor de arranque, alternador, sensor de detonação) e comprei peças genuínas da Honda com longevidade em mente. Eu não dirijo muito (5000 por ano) e meu objetivo é vê-lo marcar 200.000. Por meus cálculos, isso levará mais 19 anos. Estamos entrando em território sem precedentes, quem diria que essas pequenas torradeiras estariam na estrada por tanto tempo? Ao longo desse período, mesmo as melhores peças se desgastam. Fico de olho nas postagens aqui para saber o que esperar à medida que ele envelhece e como mantê-lo funcionando. Resumindo, quero dirigir um E e, enquanto ele puder ser consertado, vou consertá-lo.

#6 ·
2007 EX com baixa quilometragem. Coisas pequenas começando... depende de quaisquer problemas importantes.
Se estiver jogando dinheiro bom fora, infelizmente pode ser hora.
Realmente não há substituto real para um E!

#8 ·
Eu sempre marquei isso no ponto em que você não confia mais no veículo para ser um motorista confiável. A ferrugem definitivamente acelera esse processo. O Land Cruiser do meu pai tem algo como 600.000 milhas e ele está segurando o tanque de gasolina com cintas de catraca, as linhas estão apodrecendo, mas ele não vai se desfazer dele. Eu estou no sul, onde os carros não enferrujam, mas meu E precisa de um motor, e contanto que não seja meu único veículo em que preciso confiar, vou juntar todas as peças lentamente e fazer acontecer.

#10 ·
Eu não consegui largar, então dei para minha mãe que ainda está dirigindo. É perfeito para as necessidades dela e ainda está em relativamente boa forma, fora a pintura desbotada.

Queria que eles simplesmente refizessem o carro com um motor/trem de força híbrido melhor. O veículo era um carro perfeito para tudo.

#12 ·
'Até as rodas caírem - e mesmo assim. Provavelmente vou apenas colocar um novo rolamento e continuar.

Realmente, quando não consigo consertar danos na carroceria ou ferrugem.
Meu Honda Element EX 5 velocidades de 2005 é meu veículo mais novo. Tenho meus outros dois veículos há mais de vinte anos. Olhei para outros carros ao longo dos anos e a combinação de carros que tenho e a condição em que estão deixou outros veículos oferecendo zero apelo real para mim.

Então, perda total é a única maneira que vejo de sair do meu E. Eu provavelmente conseguiria um Porsche Macan S, fora isso, provavelmente teria que encontrar outro E manual.

#16 ·
Esta questão tem estado muito presente na minha mente este ano. Penso que existem dois caminhos: A) já não serve para estar na estrada, ou B) já não serve para si. Eu sentir-me-ia à vontade para enviar qualquer coisa da categoria A para um ferro-velho, para que as boas peças restantes possam encontrar o seu caminho para boas mãos. Qualquer coisa na categoria B deve ser disponibilizada à comunidade, na minha opinião. Como outros já disseram, provavelmente há alguém disposto a lidar com problemas com os quais você não está disposto a lidar. Infelizmente, acho que muitos Es acabam no ferro-velho prematuramente, só porque é o caminho mais fácil.

#17 ·
Esta questão tem estado muito presente na minha mente este ano. Acho que existem dois caminhos: A) já não é adequado para a estrada, ou B) já não é adequado para si. Eu sentir-me-ia à vontade para enviar qualquer coisa na categoria A para um ferro-velho, para que as boas peças restantes possam encontrar um bom lar. Qualquer coisa na categoria B deveria ser disponibilizada à comunidade, na minha opinião. Como outros já disseram, provavelmente há alguém disposto a lidar com problemas com os quais você não quer lidar. Infelizmente, acho que muitos Es acabam em ferros-velhos prematuramente, só porque é o caminho mais fácil.
Eu acho que os E acabam em ferros-velhos principalmente devido a acidentes. Mesmo os que podem ser reparados com danos relativamente menores são considerados perda total porque são velhos e não valem muito. Como você disse, "o caminho fácil". Estou muito feliz em ver um ressurgimento da sua popularidade. Vejo pessoas novas comprando seu primeiro (ou segundo ou terceiro...) E e entrando para o EOC toda semana. Os preços subiram desde que eu consegui o meu há apenas dois anos. Isso é bom para nós em termos de seguro. :) A ferrugem também é um problema onde eu moro (em Ohio). O sal de estrada é corrosivo. A aplicação regular de fluido e as lavagens de carros que borrifam a parte inferior da carroceria só podem fazer tanto.

As poucas pessoas que conheço pessoalmente que venderam um E ainda em bom estado o fizeram porque precisavam de mais de 4 lugares (ter um terceiro filho, por exemplo) ou queriam um passeio mais luxuoso do que o seu E poderia proporcionar.

#18 ·
Resolvi este problema ao bater o meu SOP EX de 2005. A minha intenção antes do acidente era continuar a investir dinheiro nele, desde que estivesse a gastar menos do que seriam as prestações do carro. Recebi cerca de 4500 do seguro, transformei isso num Kiwi de 2007. Há alguns problemas menores, mas ainda é melhor do que não conduzir um Element. Provavelmente deveria mudar o meu modelo no meu perfil EOC.

#21 ·
Pensei em manter o meu carro comprado novo em 2003, quando eu era um viúvo recente e a minha vida estava em mudança. Era perfeito para transportar as minhas coisas devido a duas ou três mudanças e à mudança dos meus dois barcos. Em 2007, conheci a minha atual esposa e estabelecemo-nos numa casa com uma garagem para dois carros.

Depois de alguns anos, comecei a ouvir os infames ruídos de pancadas na parte traseira e estava a tentar substituir o maior número possível de casquilhos e peças de ligação associadas, mas os ruídos persistiam. Nessa altura, os meus pneus fantásticos ainda tinham muita banda de rodagem depois de mais de 128.000 milhas (!), mas eram tão velhos que ninguém queria mais rodá-los. Também percebi que os quatro amortecedores precisavam mesmo de ser substituídos.

Mas eu ainda amava aquela pequena besta e como ela me tinha servido fielmente e de forma confiável. Ainda assim, a vontade de conduzir um carro mais desportivo como eu tinha feito no passado era grande demais para resistir quando a Fiat trouxe o 500 Abarth para os EUA! Infelizmente, isso chutou o meu Element para a calçada fora da nossa garagem, onde eu tinha que o mover cada vez que nevava. Ele ainda era usado para rebocar os barcos, mas cada vez menos.

Eventualmente, troquei o Abarth por um veículo de maior desempenho e, relutantemente, incluí o Element no negócio. A carroçaria e a pintura ainda estavam em condições notavelmente boas, considerando a sua idade em 2020! E eu o vi localmente, o que aquece o meu coração. Honestamente, se tivéssemos mais espaço na garagem, juro que ainda o teria. Nunca tive um veículo mais útil e confiável que fosse tão divertido de conduzir e que me apresentasse a um mundo inteiro cheio de malucos adoráveis como nós!

#22 ·
Eu pensei em manter o meu comprado em 2003, quando eu era um viúvo recente, e a minha vida estava em mudança. Era perfeito para transportar as minhas coisas devido a duas ou três mudanças, e a mudar os meus dois barcos. Em 2007 conheci a minha atual esposa, e estabelecemo-nos numa casa com uma garagem para dois carros.

Depois de alguns anos, eu estava a ter os infames ruídos de pancadas na parte de trás, e estava a tentar substituir o maior número possível de buchas e peças de ligação associadas, mas os ruídos persistiam. Nessa altura, os meus pneus fantásticos ainda tinham muita banda de rodagem depois de mais de 128.000 milhas (!), mas eram tão velhos que ninguém queria mais rodá-los. Também percebi que os quatro amortecedores realmente precisavam ser substituídos.

Mas eu ainda amava aquela pequena fera, e como ela me tinha servido fielmente e de forma confiável. Ainda assim, a vontade de conduzir um carro mais desportivo como eu tinha no passado era demais para resistir quando a Fiat trouxe o 500 Abarth para os EUA! Infelizmente, isso chutou o meu Element para a calçada fora da nossa garagem, onde eu tinha que movê-lo toda vez que nevava. Ele ainda era usado para rebocar os barcos, mas cada vez menos.

Eventualmente, troquei o Abarth por um veículo de maior desempenho, e relutantemente incluí o Element no negócio. A carroceria e a pintura ainda estavam em condições notavelmente boas, considerando a sua idade em 2020! E eu o vi localmente, o que aquece o meu coração. Honestamente, se tivéssemos mais espaço na garagem, juro que ainda o teria. Nunca tive um veículo mais útil e confiável que fosse tão divertido de conduzir, e que me apresentou a todo um mundo cheio de malucos adoráveis como nós!
Você ainda tem o Abarth, como ele está?

#28 ·
Eu tive dois VWs, dirigi o primeiro e tive reparações críticas mensais sem parar, comprei o segundo e combinei os dois para fazer um carro a funcionar que não durou um ano...

Um velho amigo meu tinha um bom VW dos anos 70, um carro simples mas as peças ainda eram um pouco caras, conduziu-o até ao fim e depois comprou um novo VW Golf GTi, que foi destruído, então comprou um carro temporário, um Civic de 99 e não conseguia acreditar no pouco que custava manter esse carro, apenas mudanças de óleo. Toda a "manutenção" que ele tinha que pagar constantemente no GTi, ele percebeu agora que eram avarias e não manutenção de rotina. Ele é agora um proprietário convicto de carros japoneses, nunca mais voltará para a VW.

O mesmo num escritório onde trabalhei antes, todos tinham sido convencidos a comprar VWs por alguns fãs de VW lá e agora todos mudaram para marcas japonesas, pela mesma razão.