Honda Element Owners Club banner
21 - 40 of 52 Posts
Isso aconteceu com o meu ontem depois de passar por um buraco. O que é que os outros fizeram? Descartaram-no? Fora isso, o carro está basicamente impecável e funciona muito bem. De alguma forma passou na inspeção em novembro, mesmo quando perguntei sobre ferrugem na parte inferior da carroceria.

Isso aconteceu com o meu ontem depois de passar por um buraco. O que todos os outros fizeram? Descartaram? Fora isso, o carro está basicamente impecável e funciona muito bem. De alguma forma passou na inspeção em novembro, mesmo quando perguntei sobre ferrugem na parte inferior da carroceria. View attachment 225597
O que está realmente errado é... Alguém inspecionou isso e aprovou. Não fazemos inspeções estaduais aqui, mas se isso estivesse na minha plataforma para qualquer tipo de trabalho, eu recusaria o serviço. Não quero entrar em um processo.

O que é realmente confuso é... Alguém inspecionou isso e aprovou. Nós não fazemos inspeções estaduais aqui, mas se isso estivesse no meu elevador para qualquer tipo de trabalho, eu recusaria o trabalho. Eu não vou me meter em um processo.
Meu mecânico, o mesmo que fez a inspeção de segurança, também refez toda a minha suspensão dianteira e rolamentos de roda alguns meses antes e eu mencionei várias vezes que notei que a parte inferior da carroceria está enferrujada, particularmente na parte traseira e em que ponto eu preciso apenas cortar minhas perdas e parar de colocar dinheiro neste. Ele apenas disse que a ferrugem era típica de um carro daquela idade e basicamente bom. Eu acho que minha intuição disse o contrário, mas eu não trabalho em carros o dia todo, então eu apenas confiei nele.

A maior parte da minha condução é em rodovias em Nova York com colegas de trabalho, então me sinto sortudo por isso ter acontecido quando eu estava de volta no meu bairro sozinho, apenas procurando uma vaga de estacionamento. Devo confrontar meu mecânico sobre isso? Eu gastei uma tonelada de dinheiro no carro no outono passado: suspensão, pneus, rodas, freios... Eu sinto que alguém deveria ter notado que isso era um problema de segurança durante qualquer um desses reparos e, no mínimo, na inspeção de segurança. Não há nenhuma anotação disso no relatório.

Meu mecânico, o mesmo que fez a inspeção de segurança, também refez toda a minha suspensão dianteira e rolamentos das rodas alguns meses antes e eu mencionei várias vezes que notei que a parte inferior da carroceria está enferrujada, particularmente na parte traseira e em que ponto eu preciso apenas cortar minhas perdas e parar de colocar dinheiro neste. Ele apenas disse que a ferrugem era típica de um carro daquela idade e basicamente boa. Acho que minha intuição disse o contrário, mas não trabalho em carros o dia todo, então apenas confiei nele.

A maior parte da minha condução é em rodovias em Nova York com colegas de trabalho, então me sinto sortudo por isso ter acontecido quando eu estava de volta no meu bairro sozinho, apenas procurando uma vaga de estacionamento. Devo confrontar meu mecânico sobre isso? Joguei uma tonelada de dinheiro no carro no outono passado: suspensão, pneus, rodas, freios... Sinto que alguém deveria ter notado que isso era um problema de segurança durante qualquer um desses reparos e, no mínimo, na inspeção de segurança. Não há nenhuma anotação sobre isso no relatório.
Eu encontraria um mecânico mais confiável. Se houvesse um acidente com danos corporais, ele estaria com problemas legais até o pescoço. Você teve sorte desta vez.

• Like
Reactions: Eli1
Meu Element 2008 tem corrosão no braço oscilante traseiro da suspensão do lado do motorista. O carro é inseguro para dirigir e não pode ser reparado. O veículo é perda total. Notei que vários proprietários neste fórum com o mesmo problema postaram há alguns anos.

A Honda fez um recall dos Elements no Canadá para este problema. O arquivo em anexo descreve o recall do Canadá. A Honda fez um recall dos CRVs nos EUA para este problema se o veículo fosse usado em estados do norte que usam sal nas estradas durante os meses de inverno (Campanha NTSB nº 23V-22800). CRVs e Elements compartilham as mesmas peças de suspensão. Em particular, os braços oscilantes traseiros da suspensão são peças idênticas.

Esta parte da suspensão tem a capacidade de reter lama, umidade e sal de estrada, resultando em corrosão catastrófica. A Honda reconhece, por meio dos recalls mencionados acima, que os problemas de corrosão podem ser tão graves que o braço oscilante pode se separar da carroceria, causando perda de controle do veículo, aumentando o risco de um acidente.

Liguei primeiro para o escritório corporativo da Honda e abri uma reclamação no Atendimento ao Cliente. Fui informado de que o recall não incluía Elements usados nos Estados Unidos. Não havia mais nada que o Atendimento ao Cliente pudesse fazer, disseram eles.

Em seguida, liguei para o departamento jurídico da Honda (310-781-4961). Solicitei que a Honda expandisse o recall atual dos CRVs para incluir Elements para os anos de modelo afetados. O representante do departamento jurídico me disse que eles investigarão e entrarão em contato comigo até o final da semana.

Também liguei para o NTSB e registrei uma reclamação. O número da Vehicle Safety Hotline é 888-327-4236, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h ET. O e-mail é vsh@dot.gov. Minha reclamação está sendo investigada pelo NTSB agora.

Informarei a este fórum o que acontece com meu problema. Algum outro proprietário de Element experimentou este problema de corrosão?

Se sim:
1. Por favor, responda a este fórum
2. Ligue para o departamento jurídico da Honda
3. Registre uma reclamação no NTSB.

As compras em dinheiro estão incluídas nos detalhes do recall para CRVs e Elements canadenses que são considerados perda total, como o meu. Tenho alguma esperança, mas também entendo que essa luta será como escalar uma montanha.

Obrigado,

Mike Evenson
La Crosse, Wisconsin
Atualmente lidando com isso e a Honda não está fazendo nada, na verdade ignorando todos os problemas. Adoraria iniciar uma grande ação judicial coletiva. E gostaria de continuar esta conversa com você por e-mail.

Eu acabei de encontrar este tópico depois de postar sobre a morte iminente por ferrugem do meu Elemento 03, pois encontrei exatamente este problema. Eu presumo que isso se qualifica como enferrujado:
View attachment 224060

Estou disposto a ligar para a linha direta - que tipo de informações eles precisarão?
Falha do braço de suspensão traseiro por corrosão. VIN #

Eu acabei de consertar o meu.
Obrigado por postar.

É um pouco difícil acompanhar a progressão. Você poderia explicar cada etapa com mais detalhes?

Um vídeo também seria ótimo!

Este é um reparo necessário por muitos aqui.

Obrigado novamente!

Alguém deveria fazer essas peças como um kit para todos. Eu entendo que você tem que cortar até encontrar metal sólido para soldar, mas poderia ser feito em tamanho grande para cortar para caber
Problema com ferrugem, está em todo lugar. Duvidoso que um kit de remendo seja tamanho único. As fotos aqui, o resto da carroceria está enferrujado e crostoso, não vale a pena a despesa.

Problema com ferrugem, está em todo lugar. Duvidoso que um kit de reparo seja tamanho único. As fotos dos daqui, o resto da carroceria está enferrujado e crostoso, não vale a pena o custo.
Concordo. Parece que alguns poderiam ser salvos com um kit de solda. É por isso que eu disse "cortar para caber". Provavelmente para a maioria seria apenas uma extensão do que eventualmente estará muito danificado.

Vou tentar fazer uma descrição melhor, ou talvez um vídeo, do meu passo a passo. Isso vai levar algum tempo, então, por favor, seja paciente. Eu nunca fui bom em documentar o que estou trabalhando (ou provavelmente já seria uma sensação no YouTube, lol), mas acabei tirando algumas fotos deste projeto. Quanto à despesa, usei cerca de US$ 8 em aço nisso. Eu não sou bom em soldagem, mas eu tenho uma máquina de solda (que eu realmente comprei alguns anos atrás, quando o catalisador do meu Element foi roubado), uma esmerilhadeira, uma serra de fita, uma furadeira de bancada e um martelo. Eu tenho mais coragem do que dinheiro, então esta foi minha solução.

Do que entendo do que outros disseram com CRVs e proprietários de Element canadenses, a Honda não está realmente cuidando bem de seus clientes por meio disso, e eles não estão recebendo dinheiro suficiente para facilitar a substituição do veículo.

Também é uma situação triste, pois se for cuidado adequadamente, e a parte inferior da carroceria for pulverizada regularmente no inverno, esse problema não ocorrerá. Precauções extras como proteção contra ferrugem também podem ajudar. A Honda realmente deveria ter pintado a parte inferior melhor, e o problema teria sido mitigado.

Dito isso, encontrei uma solução que resolveria o problema e melhoraria o Element em muitos aspectos. Remoção das travessas dianteiras e traseiras, juntamente com toda a suspensão. Todas as áreas enferrujadas seriam removidas, seções da estrutura removidas em preparação para serem acopladas a uma estrutura Suzuki Samurai modificada que teria um sistema de suspensão de molas helicoidais Trail Tough Trail Slayer instalado, acoplando-se com eixos retos Toyota na frente e atrás, combinando com a distância entre eixos do Element e fornecendo elevação e suporte para pneus de 35”. O K24 seria montado longitudinalmente na estrutura Samurai, usando um adaptador para acoplá-lo a várias opções de transmissão que se adaptariam a uma caixa de transferência Toyota, que então se conectaria aos eixos de transmissão conectando-se aos eixos. Uma exo-gaiola seria adicionada para fortalecer a carroceria e aumentar a proteção contra capotamento.

Na verdade, estou procurando um bom candidato para construir o primeiro deles. Não apenas a modificação salvaria os Elements enferrujados da morte certa. Ele realmente os transformaria em uma versão definitiva do Element. Dependendo de quão louco o cliente quer ficar com isso, a conversão começaria em US$ 15.000.
Eu estava procurando a data de 1º de abril na sua postagem...

Eu estava procurando a data de 1º de abril na sua postagem...
Eu não estou brincando nem um pouco. Eu até tenho atualmente um veículo doador de peças que estou desmontando, e quanto mais trabalho nele, mais parece que ele realmente aceitaria bem essas modificações. Eu consegui barato com um suporte de braço oscilante enferrujado. Infelizmente, o vendedor não conseguiu me dar um título, então não vou trocar o eixo rígido deste.

Além disso, quanto mais eu penso nisso, e depois de olhar para o preço atual e a disponibilidade dos eixos Toyota. Acho que uma ideia melhor são os eixos Ford 05+ SuperDuty. Você pode encontrar caminhões completos com motor quebrado bem baratos. Encurte a estrutura, adapte-a a uma carroceria Element e instale a transmissão de sua escolha. Vou construir um Element com eixo rígido em algum momento, e talvez até vários se as pessoas gostarem da ideia tanto quanto eu acho que podem gostar.

Acabei de encontrar este tópico depois de postar uma pergunta sobre a possibilidade de comprar uma peça para substituir a parte enferrujada onde o braço de controle se prende à estrutura. @coolcat, estas fotos são super úteis e certamente parece que a resposta à minha pergunta é "não, não há peça" e teremos que fazê-la e construí-la nós mesmos. Obrigado por postá-las, e se você tiver alguma chance de fazer um vídeo, eu também estou na fila para assisti-lo.

Acabei de encontrar este tópico depois de postar uma pergunta sobre a possibilidade de comprar uma peça para substituir a parte enferrujada onde o braço de controle se prende à estrutura. @coolcat, estas fotos são super úteis e certamente parece que a resposta à minha pergunta é "não, não há peça" e teremos que fazê-la e construí-la nós mesmos. Obrigado por postá-las, e se você tiver a chance de fazer um vídeo, também estou na fila para vê-lo.
Ele fez um vídeo! Aqui está

21 - 40 of 52 Posts