Honda Element Owners Club banner

Estou indeciso entre FJ Cruiser e Honda Element

38K views 52 replies 30 participants last post by  paulj  
#1 ·
Quero usar o programa de troca por sucata para a compra do meu próximo veículo. Gosto muito de atividades ao ar livre, então essas duas opções de veículos atenderão às minhas necessidades. O lado prático de mim diz para ir de Honda Element, melhor economia de combustível e é mais barato. O FJ, que pode ir a qualquer lugar, também é difícil de ignorar.... decisões, decisões!!!!

#2 ·
Você vai levar muita coisa com você? O FJ é grande por fora, mas tem muito pouco espaço utilizável por dentro em comparação com o Element cavernoso.

• Like
Reactions: Macdy
#3 ·
Eu estava no mesmo barco.
Motor de 6 cilindros vs 4
pronto para off-road vs off-road não tanto
grande por fora/pequeno por dentro vs grande por fora E por dentro
preço alto vs preço não tão alto

Agora, é verdade, o FJ andava um pouco melhor e mais silencioso do que o E, mas eu fui vendido pela torradeira. Além disso, o dinheiro que economizei ao escolher o E em vez do FJ foi útil.

Quanto off-road você está pensando em fazer? Se for substancial, você pode querer procurar algo com pneus mais robustos e um sistema 4WD funcional de verdade. Dito isso, NÃO o E.

Off-road leve ocasional (deixe-me enfatizar LEVE), vá com o E.

#5 ·
Na verdade, eu gosto dos dois. Mas o que NÃO me convenceu no FJ Cruiser foi o formato, as janelas oblongas e (pelo que parece) o ponto cego na traseira parece ENORME, e a roda na parte de trás da porta com dobradiça (não a porta traseira). Chamem-me de indeciso, mas nunca gostei de rodas sobressalentes na parte de trás dos carros. Prefiro a combinação porta traseira/tampa traseira do que a porta que abre para fora. SOLD-ELEMENT.

#6 ·
O que você está negociando? Para obter $3500 para o FJ com o programa CFC, você precisaria de algo que tenha uma média de apenas 15 mpg e para obter $4500, seriam 12 mpg porque o FJ tem uma média de apenas 17 combinados. (você precisa melhorar o que você troca em pelo menos 2 mpg para o valor mais baixo e 5 mpg para o valor mais alto em um caminhão de classe 1) + o E funciona com gasolina comum e o FJ usa premium, então você está falando de 0,20 centavos por galão durante a vida útil do veículo. Se você é um entusiasta off-road, o FJ vence, mas para todos os outros, acho que o E é a melhor escolha... você entende que são apenas meus 2 centavos!

#8 ·
Sim, minha tacoma v6 06 funcionava visivelmente diferente com combustível comum. Depois de se acostumar com a forma como ela funciona com premium, é difícil colocar combustível comum de volta. E eu NUNCA consegui mais de 20 mpg, isso foi em uma viagem de 800 milhas para Tahoe. 16-17 era a norma.

#11 ·
The Elements off road capabilities are underrated. :cool:
gargalhadas.

já fiquei preso numa lavagem de carros antes. foi épico mesmo

#14 ·
Acho que também depende do tipo de recreação que você faz e se este será seu carro principal. Eu faço MUITA recreação ao ar livre e mesmo depois de ter uma picape Toyota '85 que tinha sérias capacidades off-road, percebi que poderia ir a qualquer lugar que precisasse com um veículo AWD em vez de 4x4, e se não pudesse, eu iria a pé.

Vantagens do FJ Cruiser seriam sua capacidade de reboque (o E só pode legalmente rebocar 1500 lbs), ele pode transportar 5 pessoas (o E só pode transportar 4), sua verdadeira capacidade off-road (o E pode lidar com estradas muito ruins, no entanto) e mais conforto pode ser encontrado no FJ (mas o E é muito confortável e tem todo o conforto que você gostaria ou precisaria.

Dito isso, eu realmente gosto da ideia do FJ Cruiser, especialmente porque venho de uma família Landcruiser. Mas com a usabilidade, praticidade, conforto e diversão do E, nunca me arrependi de tê-lo. Lembre-se, a novidade e o estilo de qualquer carro vão desaparecer, mas você será constantemente lembrado do conforto, qualidade, capacidade e utilidade do carro.

#17 ·
Quero usar o dinheiro do carro velho para a compra do meu próximo veículo. Gosto de fazer muitas atividades ao ar livre, então essas duas opções de veículos atenderão às minhas necessidades. O lado prático de mim diz para ir para o Honda Element, melhor quilometragem e é mais barato. O FJ que pode ir a qualquer lugar também é difícil de ignorar.... decisões, decisões!!!!
Alguns amigos têm um FJ e eles adoram. Eu andei nele uma vez, achei o banco da frente meio apertado e desconfortável. O E é espaçoso e os assentos são confortáveis, com espaço para as pernas em tamanho adulto na parte de trás. Eu concordo - acho que a capacidade 4WD do E é subestimada - ele só precisa de mais distância do solo. Acho que você precisa decidir se a capacidade off-road é mais o que você procura ou o espaço. Para mim, era o espaço. Já fiz a rota off-road/4WD de baixa gama antes. Não preciso mais disso. Eu só quero ir em estradas secundárias, e o E pode fazer isso![/QUOTE]

#21 ·
Eu também olhei para o FJ antes de comprar o meu E. Eu tinha um 01 Tacoma Dbl cab. Eu sabia que já gostava dos Elements, mas queria dar uma olhada no FJ antes de tomar qualquer decisão precipitada. As principais coisas que mataram o FJ para mim foram: 1. praticamente os mesmos 15-17 mpg que eu estava recebendo no meu Tacoma (esta foi a principal razão pela qual consegui convencer minha esposa a comprar um novo-:rolleyes:) 2- o preço que a Toyota estava planejando quando eles estavam planejando lançar o FJ estava na faixa de US$ 20 mil. Eu não consegui encontrar nenhum novo por menos de US$ 30 mil. Quanto à qualidade, não vou dizer NADA negativo sobre nenhum dos Toyotas que tivemos. Todos eles foram excelentes durante toda a duração da posse. Só posso esperar que seja o mesmo, pois este é o nosso primeiro Honda. Como outros disseram, a principal coisa a considerar é quanto de off-road SÉRIO você está procurando???? De qualquer forma, desejo-lhe o melhor!!

#27 ·
2 centavos de valor

Um tanque de plástico é melhor que o aço---ele cederá um pouco e não enferrujará por dentro.

Se você está procurando algo para fazer 4x4, compre uma caminhonete de $500 e vá detoná-la.

O Element AWD funciona perfeitamente na condução normal em estradas.

Verifique um pouco mais sobre esse programa de troca de carros velhos---a menos que você esteja trocando um Ford LTD 73 de 300k, com um 460 V8, por um VW a diesel de 40+ MPG, não é tudo o que parece. A maioria das pessoas que dirigem um velho Ford de bloco grande não estão interessadas em um pagamento de carro com custos de seguro mais altos. :rolleyes:

#28 ·
Já levei meu E para fora da estrada antes, mas nada parecido com a foto anterior, sobre um monte de pedras. Eu fui para lugares com facilidade, quando eu tinha uma Ford Ranger eu ficava preso. :cool:

#33 ·
Sim, eu me diverti nos meus antigos VW besouros originais.....cara, eles aguentavam o tranco.
Eu tinha um amigo que tinha um '72 Super Beetle que subia trilhas de jipe sem problemas. Embora eu tenha rolado algumas pedras bem grandes no fundo. Felizmente, eu troquei o óleo dela, então ela nunca viu os amassados na parte de baixo:rolleyes:.

#31 ·
Se você quer fazer algumas viagens sérias em estradas secundárias, não apenas brincar no buraco de lama local, eu sugiro navegar no Expedition Portal. Os cartazes têm uma variedade de veículos, embora o Tacoma pareça o mais comum. Ocasionalmente, há uma discussão sobre veículos do tipo Element. Eu não me sinto deslocado lá.

Este é um tópico sobre FJs
http://expeditionportal.com/forum/showthread.php?t=28941

#32 ·
Eu tinha um 05 Element. Veículo fantástico, mas eu queria algo novo. Procurar outros veículos me levou ao FJ no salão de automóveis local. Eu sou alto, e parecia apertado por fora, mas isso pode ser uma ilusão. Então eu entro. Bati meu joelho no painel. Há um pedaço redondo de acabamento que me pegou. E doeu muito. Então, quando me acomodei, percebi que minha cabeça estava batendo no teto. Ao olhar ao redor, fui cutucado na parte de trás da cabeça por algum pedaço de suporte de metal à minha esquerda no teto. Quem se importa com comodidades ou quilometragem se eles tornam o interior tão horrível. Eles perderam uma possível venda. Me lembrou da época, cerca de 25 anos atrás, quando eu estava sentado em um Civic. O vendedor perguntou o que eu achei. Enquanto estava completamente sentado, e também colocando a cabeça para fora do teto solar, perguntei se ele vinha com óculos. Pequeno demais para mim. lol Depois de comparar muitos veículos, comprei um 09 Element EX-Nav e não poderia estar mais feliz.

#40 ·
Lembrei-me da época, há cerca de 25 anos, quando me sentei num Civic. O vendedor perguntou como eu gostava. Enquanto estava completamente sentado, e também a meter a cabeça para fora do teto de abrir, perguntei se vinha com óculos. Demasiado pequeno para mim. lol
Obrigado pela gargalhada---nós rachámos a rir a imaginar-te a usar óculos com a cabeça a sair pelo teto de abrir. :lol:

Consegue realmente conduzir com o ar condicionado ligado com todo este equipamento no veículo? Avise-me, obrigado novamente Gabe
Trouxeste velhas memórias de volta. A minha irmã comprou um novo Pinto 71, motor de 1600cc e ar condicionado----realmente tinhas de desligar o ar condicionado para não ires a passo de caracol numa subida íngreme. :lol:

O Element tem bom binário em baixa rotação----vais ficar bem e feliz:D

#34 ·
dois animais diferentes

Eu também olhei para o FJ e acho que eles parecem muito bons. Eu só não acho que eles sejam tão comparáveis. Ambos são bons veículos com um estilo semelhante, mas o custo, a economia de combustível, a capacidade e as capacidades são muito diferentes.

#35 ·
Obrigado por todos os comentários. Estou definitivamente inclinado a comprar o elemento, minha única preocupação é se o motor de 4 cilindros consegue lidar com as passagens de montanha quando o Honda Element está carregado com todo o equipamento de acampamento e algumas bicicletas de montanha. Você pode realmente dirigir com o ar condicionado ligado com todo esse equipamento no veículo? Eu dirijo muito durante o verão, visitando parques de montanha em Washington, Oregon, Idaho e até Utah. Avise-me, obrigado novamente.

Gabe

#36 ·
Obrigado por todos os comentários. Estou definitivamente inclinado a pegar o elemento, minha única preocupação é se o 4 cilindros consegue lidar com as passagens de montanha com todo o equipamento de acampamento e algumas bicicletas de montanha no Honda Element. Você pode realmente dirigir com o ar condicionado ligado com todo esse equipamento no veículo? Eu dirijo muito durante o verão visitando parques de montanha em Washington, Oregon, Idaho e até Utah. Me avisem, obrigado novamente

Gabe
Se você pegar um E com transmissão manual, não terá absolutamente nenhum problema. O manual é muito curto. Eu tive mais do que o peso máximo no meu e não tive problemas para acelerar em subidas ou fazer qualquer velocidade de rodovia. Pegue o MT; você não ficará desapontado!!!