Acho que também depende do tipo de recreação que você faz e se este será seu carro principal. Eu faço MUITA recreação ao ar livre e mesmo depois de ter uma picape Toyota '85 que tinha sérias capacidades off-road, percebi que poderia ir a qualquer lugar que precisasse com um veículo AWD em vez de 4x4, e se não pudesse, eu iria a pé.
Vantagens do FJ Cruiser seriam sua capacidade de reboque (o E só pode legalmente rebocar 1500 lbs), ele pode transportar 5 pessoas (o E só pode transportar 4), sua verdadeira capacidade off-road (o E pode lidar com estradas muito ruins, no entanto) e mais conforto pode ser encontrado no FJ (mas o E é muito confortável e tem todo o conforto que você gostaria ou precisaria.
Dito isso, eu realmente gosto da ideia do FJ Cruiser, especialmente porque venho de uma família Landcruiser. Mas com a usabilidade, praticidade, conforto e diversão do E, nunca me arrependi de tê-lo. Lembre-se, a novidade e o estilo de qualquer carro vão desaparecer, mas você será constantemente lembrado do conforto, qualidade, capacidade e utilidade do carro.