Honda Element Owners Club banner

Código de Erro P0118 - Circuito 1 do Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento do Motor Alto

Tags
p0118
772 views 10 replies 3 participants last post by  Jeffro  
#1 ·
Olá a todos, acabei de adquirir um 04 E e estou super entusiasmado. Ele tinha um MIL que eu escaneei para P0118 Engine Coolant Temperature Sensor 1 Circuit High, os dados ao vivo mostraram -40F como temperatura do líquido de arrefecimento, então eu sabia que era um problema no sensor. Não achei que fosse grande coisa e comprei um sensor de temperatura do líquido de arrefecimento e o troquei perto do bloco do motor. Mesmo depois de limpar o código, o código voltava a aparecer, mas agora consigo ler a temperatura real do líquido de arrefecimento. Alguma ideia do que pode estar errado? Além disso, a marcha lenta é um pouco estranha, sempre que giro o volante, a velocidade da marcha lenta sobe muito, como mais de 1k rpm. Existe outro sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, qual é o Sensor 1?

#3 ·
Está na parte de trás da cabeça, no lado direito, em direção ao filtro de ar. Você pode realmente alcançá-lo se colocar o braço sobre a tampa da válvula e alcançar a esquina. A única outra coisa que eu poderia imaginar é que o termostato está ruim

Encontrei um vídeo disso
Obrigado! Sim, foi isso que eu pedi e mudei. Agora a temperatura do líquido de arrefecimento está lendo no meu leitor OBD e o medidor sobe.

Como o código de problema P0118 ainda aparece novamente, mesmo depois de limpá-lo?

#11 · (Edited)
Mais uma coisa... aquele TERRA bem em cima do coletor de admissão, em direção ao lado do motorista do motor, tem sido uma fonte de problemas para muita gente. (provavelmente não neste caso, já que esse sensor ECT é referenciado a um terra de sinal no ECM) Mas verifique se está limpo, sem corrosão, e se todos os fios de terra que vão para ele estão intactos. Esse terra é o nº 39 no diagrama abaixo. O nº 8 é o conector do ECM atrás do porta-luvas.