Honda Element Owners Club banner
161 - 180 of 301 Posts
Bem, ontem não correu tão bem como eu esperava.

Deixei o carro e revisitei a conversa com o representante de serviço enquanto eles anotavam no computador. O gerente de serviço se aproximou e confirmou que eu estava lá para ter minha ECU/Imobilizador/Chaves combinadas com o carro. Incrível!

O representante de serviço puxou minhas informações e disse: "Há um recall no seu airbag do passageiro". Eu estava ciente disso e mencionei que eles já haviam substituído o airbag do motorista anteriormente. Perguntei ao gerente de serviço se, depois de fazer o trabalho na ECU, eles poderiam lavar/sangrar a embreagem. Eu substituí todo o sistema (cilindro mestre, cilindro escravo e linha) e simplesmente não consegui fazer o pedal se sentir bom. Ele disse que sim, eles fariam isso, e eu saí.

Cerca de seis horas depois, recebo uma ligação do gerente de serviço. Ele me informou que, infelizmente, eles não conseguiram reescrever o VIN/Imobilizador e que o sistema deles nem sequer se conectava à ECU. Ele estava parafraseando muito, mas disse que não aconteceu. Ele então mencionou que eles SUBSTITUÍRAM O AIRBAG DO LADO DO PASSAGEIRO e agora a luz SRS estava acesa e ele não conseguia apagá-la, e o carro estava codificando para sensores de assento (ODS). Não me lembro de ter autorizado o recall do airbag. Eu entendo que é importante, mas eu fui lá por um motivo específico e não estava pronto para nada além da porta DLC ser mexida, além da embreagem ser lavada e sangrada.

Então, depois da história do airbag, ele sugeriu que eu tentasse limpar as luzes sozinho. Eu entendo, o carro está entre dois sistemas, e eles foram extremamente atenciosos, até me permitindo trazer o carro. Então ele disse que eu posso pegar o carro. Perguntei se ele havia sangrado a embreagem e ele disse que esqueceu enquanto tentava fazer todas as outras coisas. DOH

Então eles o mantiveram durante a noite e vão resolver a embreagem hoje. Espero receber uma ligação hoje dizendo que a embreagem está firme novamente e tudo está bom. Enquanto isso, preciso comprar um sistema HDS/HIM para poder realmente acomodar essa troca.

Eu entrei em uma toca de coelho ontem à noite, percorrendo os fóruns acura/honda em busca de informações e cara, eu aprendi muito.

Em suma, o Acura TL 04-06 e o Element 07-11 tinham os sistemas críticos se comunicando por meio de uma combinação de multiplex (que usava fios para iluminar as luzes de problemas no painel) e F-Can que envia mensagens pela rede para iluminar as luzes de problemas. Quando o TL mudou para 08+, eles mudaram muitos desses sistemas para usar F-Can, mas o restante do sistema permaneceu o mesmo em relação aos sensores conectados (impacto, capotamento, sistema de detecção de ocupação, etc.). Esses sistemas críticos são isolados, dependendo apenas de si mesmos para funcionar, mas usam métodos específicos para comunicar seu status. Portanto, eles podem funcionar 100%, mas não serem capazes de comunicar seu status como tal, para que o carro pense que eles não estão funcionando (embora funcionem quando necessário).

Também aprendi que o módulo SRS e o sistema ODS (os sensores de peso no assento que ativam/desativam os airbags) são todos sincronizados com o VIN da ECU. O sistema HDS/HIM precisa sincronizar o sistema para limpar os códigos de erro. Meu sistema estava completo e feliz até que o airbag foi substituído. Como o SRS do Element se comunica com a ECU/Painel via multiplex, seu HDS/HIM não conseguiu sincronizá-lo - o que eu tenho que informá-lo quando ele me ligar de volta.

Novamente, não estou com raiva ou chateado com eles, só estou decepcionado por estar tão pronto para que isso fosse feito e seguir em frente com o bloqueio/piscar da ECU para o programa manual, e nada nem perto aconteceu. Acabei até com um novo airbag lol.

Então agora eu espero que eles liguem de volta, e vou comprar um sistema Honda HDS/HIM para que eu possa programar/reprogramar/sincronizar totalmente os sistemas e fazer o serviço VIN sozinho.
Eu vou mandar minha avó naquele lugar para dar uma bronca naqueles rapazes.

Discussion starter · #162 ·
Bem, toda essa mudança no fórum fez com que eu não pudesse responder à minha própria postagem. Descobri que a mudança invalidou minha confirmação por e-mail. Então, agora que reconfirmei meu e-mail, posso postar novamente! Aqui está uma atualização:

O sistema Honda HDS chegou. Então, poderei fuçar e ver o que está acontecendo com os dois sistemas que estão funcionando atualmente no Element.

201320

Infelizmente, o Element está na casa do meu amigo fazendo o escapamento para que eu possa realmente dirigi-lo sem protetores de ouvido. No entanto, verifiquei a comunicação HDS, experimentando-o no MDX 08 que temos.

Eu tive que dirigir o Element por mais de uma hora de distância com o painel de instrumentos do Acura TL temporariamente conectado enquanto eu verificava os vários sistemas funcionando (ABS/VSC/EBFD). Então, foi um pouco irritante dirigir com o painel aceso e piscando como uma árvore de Natal, junto com o DING a cada poucos segundos lol.

Eu fiz um vídeo assim que desci a rua para rir.

Element Dirigindo

Meu amigo tem uma corrida neste fim de semana em Lime Rock, mas depois disso será a todo vapor no escapamento. Atualizarei novamente assim que isso for feito. Eu fiz uma tonelada de pesquisa sobre o que soa bem em termos de ressonadores e silenciadores. O J32 tem um tom muito bom quando feito corretamente. Veremos!

Discussion starter · #163 ·
Eu também criei uma capa do motor mashup para o Element.

Tenho uma capa 08 J32a3 que, que eu saiba, é a única que tem a inserção “3.2 VTEC” e um emblema Acura físico. Troquei por um emblema Honda e - SHAZAM

Minha avó me mandou uma mensagem hoje: "O que aquele garoto está aprontando? E traga mais pipoca".
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Tenho uma atualização para ela.

Meu amigo terminou com as corridas, então é voltar para o Element. Como o J32 mais novo tem parte do coletor fundida na cabeça e tem pré-catalisadores em vez de um coletor verdadeiro, isso causa alguns problemas de folga com a subestrutura que os Elements mais antigos/motores J32 mais antigos não encontram.

O que parecia muito trabalho para mim não foi grande coisa para meu amigo fabricante de carros de corrida. Ele tem um elevador em sua casa, plasma CNC, soldador, todas as coisas boas para fazer isso.

Então, no elevador, foi para abaixar a subestrutura.
Image

Então, para entalhar e encaixá-lo para resistência.
Image

Tudo encaixotado e soldado!
Image

Assim que a subestrutura desceu, ele notou que havia contato entre a subestrutura e o cárter de óleo. Quando ele abaixou a subestrutura, ele disse que o motor caiu um pouco mais, então ele cortou um pouco para ter certeza de que estava 100% livre. Não tenho certeza se isso acontece nos J32 mais antigos, mas fico feliz que tenha sido resolvido.
Image

Este entalhe foi feito bem onde fica o ponto do macaco na frente da travessa (para referência)
Image

A parte traseira também teve que ser ligeiramente entalhada e encaixotada.
Image

Folga frontal alcançada!
Image

Folga traseira alcançada!
Image

O kit veio com espaçadores de escapamento, mas se você se lembra, eu hackeei um. Meu amigo vai fazer alguns usando os flanges que eu mandei ele cortar para mim. Eles terão cerca de 2 polegadas.
Image

Isso levará o tubo logo abaixo da proteção térmica do motor de partida.
Image

Decidimos limitar a complexidade do escapamento e executá-lo sob a subestrutura antes de colocá-lo no canal por onde o escapamento de fábrica passava. Parece que seria muito baixo em relação ao solo, no entanto, não é mais baixo do que o tanque de gasolina, então, por enquanto, essa é uma quantidade aceitável de folga. Além disso, permite furar e roscar a subestrutura para aparafusar o suporte que veio com o j-pipe. Muito animado com isso!
Image

Mais ou menos onde vai acabar. Será um pouco mais alto assim que terminar.
Image

Ele pode terminar isso no fim de semana. Mal posso esperar para ouvir como soa ligado! Optei por um ressonador vibrante ultra silencioso e um combo de silenciador magnaflow. Mantendo o terceiro gato na equação, então deve ter um rosnado agradável e rouco sem drone ou rasp. Peguei os números das peças de um vídeo do YouTube de um cara com todos os componentes de fábrica no lugar, mas com as peças vibrantes e magnaflow trocadas. Então, espero que soe em algum lugar perto disso: https://youtu.be/ds11xj7bVDo

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Discussion starter · #166 ·
Outra atualização!! Meu amigo trabalhou o dia todo e conseguiu! Só preciso terminar com uma curva de 45 graus para baixo após o silenciador. Pré-cat dianteiro conectado via extensão:
Image
Pré-cat traseiro conectado via extensão:
Image
Seção traseira encaixada onde estava o escapamento de fábrica:
Image
Silenciador ainda precisando da curva para baixo:
Image
Tiro completo:
Image
Quanto a como soa, é tarde demais para fazer um vídeo, então espero que amanhã ele possa filmá-lo. No entanto, em suas próprias palavras, ele disse:
Image
E
Image
Então, estou muito animado para ouvir. Ele não é do tipo que diz algo assim se não for sério, então sim - animado! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Discussion starter · #168 ·
Estranho, estou no meu telemóvel a usar a aplicação Tapatalk e consigo vê-los. Vou verificar no meu computador mais tarde e ver o que se passa.

Discussion starter · #172 ·
Ele também disse que tenho 6 polegadas de folga, o que é mais do que a altura original do Subaru dele. Então, estamos bem com o escapamento passando por baixo da subestrutura!

Os clipes de escape estão dentro!!

Não soa como um Element! Mal posso esperar para gravar alguns clipes com ele sob carga.

OH MAN!!! UAU, você está naquela etapa final!!!

Muito obrigado, sei que falo por toda a comunidade, realmente apreciamos todo o trabalho duro, o tempo fora de sua vida e, acima de tudo, o DINHEIRO gasto para deixar este kit totalmente ajustado. Sei que todos nós vamos nos beneficiar da sua angústia.

Eles vão fazer algumas modificações/adições ao kit existente??? Agora que você o tem mais ajustado?

Discussion starter · #176 ·
Obrigado pelas palavras gentis! No que diz respeito a fazer alterações, não tenho a certeza se eles estariam dispostos a investir mais P&D no kit. Eles visaram o Element mais antigo, para o qual tenho a certeza de que este kit funciona bem.

Estou 100% disposto a ajudar e fornecer peças únicas a quem quiser fazer esta troca no Element mais recente (07+). Até esquemas de cablagem e tudo.

Sei que existem outras empresas que fabricam a placa adaptadora para as transmissões AWD da série J para a série K que parecem um pouco mais bem feitas. Inferno, posso até trocar a minha placa e o adaptador do volante por um deles a qualquer momento.

Aqui estão alguns:

https://automotiveknd.com/shop/drivetrain/baystate-dyno-performance-j2k-adapter-plate/

http://inlinepro.com/inlinepro-j2k-1/ (foto errada no link, mas é a certa)

A única coisa que não vi em outros kits é o suporte do motor do lado do passageiro. O resto dos suportes são suportes Element 100% de fábrica.

Eu tenho um AWD manual 05, então você está dizendo que não terei que fazer tanto trabalho???

Então, minha avó me ligou ontem à noite. Ela está em algum lugar no Extremo Oriente, talvez no Sri Lanka, difícil de dizer, a conexão estava ruim. "Como vai você?" ela me perguntou. "Bem", respondi. Alguns momentos de silêncio depois "Como está o Elemento J?" "Eu vou perguntar", respondi.

161 - 180 of 301 Posts