Honda Element Owners Club banner
461 - 480 of 772 Posts
Dooohhh! Você está me matando...

Deve - ter - 6ª - marcha...

Só 85k no relógio do Zippy, e eu "concordei" em esperar pelo trabalho da embreagem para fazer isso... Parece que isso vai ficar em segundo plano...

Eu vou procurar rhurt e MikeQDF em algumas décadas... :oops:

Estou verificando os detalhes de como fazer o mod de 6 marchas em uma transmissão CRV 02 e trocá-la no meu elemento para um tempo de inatividade mínimo.

Olhando para os diagramas, uma diferença óbvia de peça, além de todos os suportes e montagens aparafusadas, é a seguinte:

28820-PWR-013 008 001 PICK-UP ASSY. (MATSU****A)

visto aqui no elemento
http://www.hondaautomotiveparts.com...atcgry2=2004&catcgry3=5DR+EX+(4WD)&catcgry4=KA5MT&catcgry5=MT+TRANSMISSION+CASE

não visto aqui no crv
http://www.hondaautomotiveparts.com...atcgry2=2002&catcgry3=5DR+EX+(4WD)&catcgry4=KA5MT&catcgry5=MT+TRANSMISSION+CASE

No CRV, o 'sensor de velocidade' funciona a partir do diferencial. Outras Hondas o fazem funcionar a partir das engrenagens (2ª), por isso pode ser um problema com um LSD. Talvez não, mas o tipo de coisas que você tem que observar.
Pode alguém confirmar?

Discussion starter · #464 ·
é o sensor de velocidade?
Isso mesmo. É o sensor de velocidade. Não se preocupe com isso. Não tem efeito no processo de conversão. Isso já foi feito no CRV antes com sucesso. A maior diferença que eu conheço é na forquilha de mudança de marcha a ré, mas isso foi coberto nos tópicos.

Isso mesmo. É o sensor de velocidade. Não se preocupe com isso. Não tem efeito no processo de conversão. Isso já foi feito no CRV antes com sucesso. A maior diferença que eu conheço é na forquilha de mudança de marcha a ré, mas isso foi abordado nos tópicos.
E quanto a colocar uma transmissão CRV em um ELEMENT? Se o sensor de velocidade estiver em um local diferente, ele ainda funciona da mesma forma/é compatível?

Discussion starter · #466 ·
Você está excedendo meu conhecimento com isso. Mas provavelmente não é simples ou compatível. Seu velocímetro certamente estará errado. Ambos os carros têm relações de transmissão final diferentes e diâmetros de pneus diferentes. Além disso, os sensores estão localizados em locais diferentes na transmissão. O CRV tem um anel de engrenagem adicional que é girado pelo diferencial. O sensor do elemento é uma captação magnética em um dos eixos da engrenagem. Finalmente, mesmo que isso acontecesse, eles poderiam ter sinais de saída diferentes. Mas pode haver uma solução se o sinal for compatível - confira a caixa amarela.

Você está excedendo meu conhecimento com esse. Mas provavelmente não é direto ou compatível. Seu velocímetro certamente estará errado. Ambos os carros têm relações de transmissão final diferentes e diâmetros de pneus diferentes. Além disso, os sensores estão localizados em locais diferentes na transmissão. O CRV tem um anel de engrenagem adicional que é girado pelo diferencial. O sensor do elemento é uma captação magnética em um dos eixos da engrenagem. Finalmente, mesmo que isso acontecesse, eles poderiam ter sinais de saída diferentes. Mas pode haver uma solução alternativa se o sinal for compatível - confira a caixa amarela.
Eu não sabia que havia tantas diferenças. Com as diferenças de sensor de velocidade/diferencial, pode não valer a pena o trabalho de usar a transmissão CRV mais barata e fácil de encontrar.
As informações que tenho dizem que a relação final do CRV, a 1ª marcha e a marcha a ré são a mesma relação, mas a 2ª a 5ª são diferentes (mas todas dentro de 0,1-0,15 das relações do elemento.) Ele espalha as relações um pouco mais altas para que não haja um salto tão grande para a 6ª.

Discussion starter · #468 ·
Realmente, se é "tempo de inatividade" que você está limitando, não é grande coisa. A parte mais difícil é tirar a transmissão. Todo o trabalho interno pode ser feito muito rapidamente. Mas se essa fosse sua única motivação para a transmissão do CRV, eu concordaria que não valeria a pena.

Pelo tempo de inatividade e pela quantidade de trabalho, uma transmissão de 40k também parecia boa, e eu também teria substituído a embreagem (tenho 130k no meu E.) Minha 2ª/3ª marcha sempre pareceu meio irregular, mas eu posso ter sido predisposto ao meu Civic SI 07 com seu portão super macio e fechado.
Agora estou inclinado a esperar até que a embreagem morra e ver como as cartas caem para o mod de 6 marchas.

sem modificação na concessionária

Foi apenas uma coincidência que fosse o dia da mentira, mas perguntei a um mecânico experiente e confiável em uma concessionária Honda próxima se ele consideraria adicionar uma sexta marcha à minha transmissão E MT se eu levasse a transmissão para ele... ele recusou abruptamente, no entanto, posso ver como uma modificação personalizada ou "fora do rótulo" seria um problema para um técnico de carreira da Honda.

Eu sei que são 8 horas de carro de você, mas não posso recomendar a Epic Tuning em Allentown, PA o suficiente. Esses caras são incríveis e eles vão cuidar de você. Se você agendar com antecedência suficiente, tenho certeza de que eles fariam isso em um dia. Como você tem um '04, eles poderão conectar o bloqueio reverso ao seu sensor de velocidade para que seja totalmente automático (eles tiveram que conectar um interruptor para o bloqueio no meu '07). Eles me deram uma fatura detalhada e não aumentaram os preços das peças (todas as peças foram precificadas em cerca de o que você pagaria na Majestic, H & A, et al.). Novamente, se você levar lá, será tão bom ou melhor do que se o revendedor realmente realizasse essas conversões.

Enquanto digito isso, estou sentado no escritório da Epic Tuning – esperando que Craig e Juan terminem a 6ª conversão de velocidade do meu Element '05. Como outros disseram, os caras aqui são todos ótimos e muito profissionais. Como eles estão regularmente abertos aos sábados, John agendou meu projeto para então, então você definitivamente pode fazer o trabalho ser concluído em um dia.

O tempo de viagem para mim foi um pouco menos de 3 horas, mas ainda decidi vir na noite anterior (estadia no hotel) para permitir o máximo de tempo de trabalho no sábado, caso fosse necessário. Tirei algumas fotos (nada de especial porque estava muito ocupado conversando com pessoas diferentes aqui e fazendo perguntas).

O método de bloqueio que eles usarão no meu Element é o tipo de botão de pressão momentâneo. Craig disse que tem uma ideia de como fazer o tipo de sensor de velocidade funcionar, mas ainda não teve a chance de implementá-lo.

Como eu registro regularmente minha quilometragem (quase todos os tanques), terei um número inicial de aumento de quilometragem depois que eu chegar em casa hoje. Ansioso pela viagem para casa.

Lista de peças de 6 velocidades

Enquanto digito isso, estou sentado no escritório da Epic Tuning – esperando que Craig e Juan terminem a conversão de 6 velocidades para o meu Element '05. Como outros disseram, os caras aqui são todos ótimos e muito profissionais. Como eles estão regularmente abertos aos sábados, John agendou meu projeto para então, então você definitivamente pode fazer o trabalho em um dia.

O tempo de viagem para mim foi um pouco menos de 3 horas, mas ainda decidi vir na noite anterior (estadia no hotel) para permitir o máximo de tempo de trabalho no sábado, caso fosse necessário. Tirei algumas fotos (nada de especial porque estava muito ocupado conversando com pessoas diferentes aqui e fazendo perguntas).

O método de bloqueio que eles usarão no meu Element é o tipo de botão de pressão momentâneo. Craig disse que tem uma ideia de como fazer o tipo de sensor de velocidade funcionar, mas ainda não teve a chance de implementá-lo.
Como registro regularmente minha quilometragem (quase todos os tanques), terei um aumento inicial de quilometragem depois que chegar em casa hoje. Ansioso pela viagem para casa. :grin:
Bom trabalho com a conversão...
Estou prestes a fazer a conversão também e tenho tração nas 4 rodas manual, você pode listar todas as peças necessárias para comprar para a 6ª velocidade. Obrigado!

Enquanto digito isso, estou sentado no escritório da Epic Tuning - esperando que Craig e Juan terminem a 6ª conversão de velocidade do meu Element '05. Como outros disseram, os caras aqui são todos ótimos e muito profissionais. Como eles estão regularmente abertos aos sábados, John agendou meu projeto para então, então você definitivamente pode fazer o trabalho ser concluído em um dia.

O tempo de viagem para mim foi um pouco menos de 3 horas, mas ainda decidi vir na noite anterior (estadia no hotel) para permitir a quantidade máxima de tempo de trabalho no sábado, apenas no caso de ser necessário. Tirei algumas fotos (nada de especial porque estava muito ocupado conversando com pessoas diferentes aqui e fazendo perguntas).

A método de bloqueio que eles usarão no meu Element é do tipo botão de pressão momentâneo. Craig disse que tem uma ideia de como fazer o tipo de sensor de velocidade funcionar, mas ainda não teve a chance de implementá-lo.
Como eu registro regularmente minha quilometragem (quase todos os tanques), terei um aumento inicial de quilometragem depois que eu chegar em casa hoje. Ansioso pela viagem para casa. :grin:
Eu pensei que eles seriam capazes de fazer o bloqueio de detecção de velocidade nos modelos anteriores a '07... desculpe pela informação errada. Quanto à quilometragem, fiquei bastante decepcionado. O meu só subiu cerca de 1 mpg, mas admito que tenho dirigido de forma mais agressiva porque, ei, agora tenho a 6ª para obter uma quilometragem melhor, então por que não!? Além disso, você só vê ganhos quando está dirigindo mais rápido que ~40 mph, pois caso contrário, estaria usando as mesmas marchas de antes, e a maioria dos ganhos provavelmente é apagada acima de ~75 por causa do arrasto parasita associado à movimentação de uma caixa naquela velocidade. Mas as maneiras na estrada combinadas com o menor desgaste valem a pena por si só, em minha opinião.

Eu pensei sobre isso, e em minha viagem de 40 milhas, cerca de 25 milhas dela é na interestadual. Se eu viajar essas 25 milhas a 80 mph, passarei 19 minutos a 3200 RPM contra 4000. Isso significa que terei 30.400 menos rotações do motor em minha viagem de ida e volta. Se eu fizer isso 3 dias por semana, são 4,7 milhões de rotações a menos por ano. Se você pensa em um determinado motor como tendo um número finito de rotações em sua vida útil, isso definitivamente deve prolongar a vida útil do motor. Espero que seja verdade, pois não há substituto para o meu Element e provavelmente terei que mantê-lo vivo indefinidamente. Acho que posso ir para a transmissão final mais alta quando tiver que substituir a embreagem, mas ainda não tenho certeza.

Encomendei um novo botão de mudança de marchas da EPCO Manufacturing. Eles são uma empresa de Massachusetts e todos os seus produtos são fabricados nos EUA. Eles têm várias opções para botões de mudança de marchas. Encomendei um botão preto redondo com o padrão de mudança em branco com um diâmetro de 2 1/4". O diâmetro da alavanca de câmbio aumenta abaixo das roscas, então consegui que eles perfurassem os primeiros 1/2" do botão no diâmetro maior e rebaixassem as roscas em 1/2" também. Eles também estão instalando as roscas 10x1.5 adequadas, então nenhum adaptador será necessário. Espero que seja enviado esta semana e eu possa colocar algumas fotos. Estou planejando um visual hot rod da velha escola, empurrando a primeira prega da bota de câmbio original para dentro do buraco e expondo cerca de metade da alavanca de câmbio.

www.epcomfg.com

Ufa, isso foi muita coisa. Parabéns pela sua nova transmissão!

Acho que você estava lendo minha mente, Nasty. Na viagem de volta para casa, eu estava pensando que precisava encontrar um lugar para conseguir um novo botão de mudança de marchas. Vou verificar o que a Epco oferece e estou ansioso para ver as fotos do que você tem a caminho.

Bom trabalho com a conversão... Estou prestes a fazer a conversão também e tenho 4x4 manual, você pode listar todas as peças necessárias para comprar para a 6ª velocidade. Obrigado!
rhurt forneceu uma lista de peças/plano no início do tópico (página 1), mas a Epic (pelo menos no meu caso) usou um novo intertravamento de 6 velocidades em vez de modificar o original. Se as outras peças correspondem à sua lista, não sei. Enviei-lhe por PM a lista de peças do recibo de trabalho da Epic, mas, como sabe, não fornecia números de peças. O que me interessa saber é como você vai fazer o seu E "4x4 manual?" Essa pode ser a próxima conversão "must have" se você conseguir realizá-la com sucesso.....e eu pensei que o que eu tinha acabado de fazer era meio legal. :eoc:

Pensando em comprar um MT, mas preocupado com as altas rotações para uso exclusivo em rodovias...

A conversão de seis marchas é intrigante. Estou procurando substituir meu 03 automático de alta quilometragem e encontrei um manual LX 2wd 07 com 37.000 km - bom preço / cor favorita. Eu dirijo 30.000 milhas por ano, 90% em rodovias. Mesmo que o motor do Element goste de altas rotações, eu acho que 200.000 milhas mais 4000 rpm (dirigindo a 70-80 mph) não ajudariam sua longevidade nem meus números de consumo de combustível na rodovia. Minha principal preocupação é manter meu motor funcionando por muito tempo.

Em vez de converter para seis marchas (eu também perguntei sobre isso para várias oficinas de câmbio e não houve interesse), que tal aumentar o diâmetro do pneu? Eu sei que quando coloquei pneus superdimensionados em um automático, fez diferença e a perda de torque em baixa rotação é algo que eu não gostei - voltei para o tamanho original... Eu me pergunto se isso faria diferença suficiente na relação final para reduzir as rotações para algo mais parecido com o automático, mas se sim, isso também prejudicaria sua dirigibilidade? Eu sei, então por que comprar um mt apenas para transformá-lo no desempenho de um automático. Parece que talvez haja um meio termo em algum lugar.

Hmm, outro pensamento sobre pneus maiores... mais atrito, peso e, portanto, menor consumo de combustível - talvez isso anule a vantagem da rotação mais baixa na economia de combustível. Pneus maiores = mais desgaste nos componentes dianteiros e freios, talvez?

Ah, a questão do compromisso. Droga Honda, por que eles não colocaram seis marchas? :)

Sim, tudo parece ser um compromisso. Além dos outros problemas que você listou com a utilização de rodas/pneus maiores, você também precisaria ajustar o velocímetro/odômetro para ler o valor real, e também poderia criar problemas de folga. Um amigo meu tentou uma vez mudar para rodas maiores em sua caminhonete Chevy de 4 cilindros e ficou muito infeliz com o desempenho depois, e também voltou ao tamanho original.

Esta noite será o terceiro reabastecimento desde a instalação da 6ª marcha. Os dois primeiros resultaram em nenhum ganho de quilometragem - os resultados estão dentro da faixa normal de mpg que tenho registrado antes da instalação. Só de olhar para as milhas percorridas e a posição do medidor de combustível, eu diria que não é provável que haja uma diferença com este tanque também.

Eu estou localizado no meio da Pensilvânia, então, a menos que você esteja percorrendo a extensão dos vales mais longos, você não está frequentemente dirigindo em terreno plano. Pode ser necessário modificar um pouco minha direção e reservar o uso da 6ª marcha para áreas menos montanhosas. Eu acho que consigo subir a maioria das colinas em 6ª, mas agora me pergunto se usar a 6ª em algumas dessas situações está realmente prejudicando a quilometragem por estar abaixo da faixa de potência máxima e ter muito pouco torque - e, portanto, usar mais gasolina do que se eu tivesse ficado em 5ª.

Eu sei, a partir das primeiras discussões sobre peças, que havia pelo menos 2 marchas 6ª disponíveis para usar no Element. Terei que perguntar aos caras da Epic qual está instalado no meu carro, mas se eu atualmente tiver a marcha mais alta instalada, agora tenho que me perguntar se a opção de marcha um pouco mais curta pode ter sido uma escolha melhor para o terreno em minha região.

Mesmo com tudo isso, ainda estou feliz por ter a 6ª. A queda de RPM e ruído é bem-vinda, e tenho certeza de que em minhas viagens fora do estado, onde não estou constantemente cruzando cristas íngremes, começarei a ver alguns ganhos reais de quilometragem.

Obrigado pela sua contribuição Paradox. Seu raciocínio sobre colocar pneus maiores confirma minha própria compreensão... a menos que um ou dois tamanhos de pneus funcionassem sem outras complicações. Terei que experimentar a caixa manual de 5 marchas e levá-la para a rodovia. A propósito, que tipo de quilometragem você está obtendo na rodovia com/sem a conversão - velocidade média?

Mais de 50 (de 60) milhas do meu trajeto diário de trabalho são em rodovia, e os 3 tanques de gasolina desde que tenho a 6ª marcha resultaram em 22,6 mpg. A média dos 5 tanques anteriores à 6ª marcha dá 22,4 mpg. A velocidade normal na rodovia é de ~72 mph para mim nas 4 faixas, e ~60 mph nas partes de 2 faixas.

461 - 480 of 772 Posts