Honda Element Owners Club banner
21 - 39 of 772 Posts
MikeQBF...Eu não verifiquei toda a lista, mas certifique-se de que isso também não inclui o motor. Às vezes, é um pouco difícil entender a codificação. Eu tenho um ferro-velho que é especializado em peças Acura e Honda no mesmo estado que eu. Eles são conhecidos por ter peças muito bonitas e limpas, mas o preço é um pouco alto. Eles estão pedindo cerca de US$ 700 por uma transmissão E. Portanto, o valor mais alto que você está apontando pode ser apenas um motor e transmissão completos.

John

Discussion starter · #22 ·
1fastvx said:
rhurt...Eu quis dizer que as montagens são diferentes. Eu não estava realmente me referindo à conexão da carcaça da embreagem com o motor.

John
1fastvx Entendi. Foi mal. Meu plano original era realmente fazer uma troca completa com uma transmissão TSX ou RSX-S. Mas então percebi que a conversão era uma solução mais elegante (e mais barata).

1fastvx said:
MikeQBF...Eu não verifiquei todas as listagens, mas certifique-se de que isso também não inclui o motor.
Totalmente possível - havia vários estaleiros cotando $700-800 também. Os $1800+ chamaram minha atenção, no entanto.

Eu realmente amo este mod! Quando os 07 Elements saírem com seu 5AT, quão difícil seria transformar meu 4AT em um 5AT? Eu percebo que um AT é bem diferente de um MT... mas isso despertou minha curiosidade agora. :) Ou é possível que as engrenagens possam ser usadas de outro 5AT da linha Honda/Acura?

A conversão dos manuais será sempre mais fácil. Você provavelmente achará difícil trocar a transmissão automática, pois ela está ligada à ECU. Você pode ter que trocar várias peças de 2007, tornando-o muito caro.

John

spdrcr5 said:
Eu realmente adoro este mod! Assim que os Elements 07 saírem com seu 5AT, quão difícil seria transformar meu 4AT em um 5AT? Eu percebo que um AT é um pouco diferente de um MT... mas isso despertou minha curiosidade agora. :) Ou é possível que as engrenagens possam ser usadas de outro 5AT na linha Honda/Acura?

MikeQBF said:
A/T é um pássaro totalmente diferente, Larry. Mesmo que houvesse um "buraco" esperando para ser preenchido na caixa de engrenagens, haveria TANTA outra coisa que teria que ser mudada. E mesmo eu não gosto de desmontar A/Ts. Isso simplesmente não é algo que se faz casualmente. Eu preferia fazer um motor - menos trabalho.

M/Ts são incrivelmente simples em comparação. É isso que torna esta modificação viável.
Eu imaginei que seria quase impossível... :( Eu fiz alguns manuais e uma tonelada de trocas de motor. Só desmontei um AT antes e aquele já estava quebrado, eu só fiz por curiosidade. :)

spdrcr5 said:
Only took apart one AT before and that one was already broken, I only did it out of curiosity. :)
Eu fiz exatamente a mesma coisa uma vez, e fiquei pensando: "Nossa, que bom que não preciso montar isso de volta!"Assistindo a este tópico com grande interesse. Quando chegar a hora de trocar a embreagem, um 6MT pode entrar com ela.

Prós da caixa de 6 velocidades?

Rhurt, pode explicar as vantagens da caixa de 6 velocidades (ou seja, por que você fez isso), por favor? Se eu entendi o que você disse, você adicionou uma 6ª marcha, mas ela é ligeiramente mais baixa que a 5ª OD do E?

Além disso, como funciona o padrão de mudança de marchas? Três 'fileiras' de duas marchas (como o normal, mas com a 6ª onde R está agora, e R presumivelmente um entalhe mais para o lado)?

Eu poderia viver sem um bloqueio de ré, mas se isso apenas fizer 5 marchas abaixo do mesmo OD, não seria para mim. Eu realmente quero uma 'marcha superior' mais alta, seja qual for o número.

Ah, e parabéns pelo que parece ser a primeira modificação 'séria' de entusiasta. Seu lugar no panteão dos heróis E está garantido, mon ami.

...ah, certo, vejo que você teve outro tópico... não importa...

Discussion starter · #30 ·
RainDriver said:
Rhurt, pode explicar as vantagens da caixa de 6 velocidades (ou seja, porque fez isso), por favor? Se entendi o que você disse, você adicionou uma 6ª marcha, mas ela é ligeiramente inferior à 5ª marcha do E? ...ah, certo, vejo que você teve outro tópico... não importa...
RainDriver, vejo que você encontrou o primeiro tópico. Mas, para resumir, este mod reduz a rotação do motor na 6ª marcha. A rotação na 6ª marcha é igual à rotação na mesma velocidade na 5ª marcha multiplicada por 0,800. Em outras palavras, a velocidade do motor é reduzida em 20% para uma determinada velocidade do veículo. e, esperançosamente, proporciona maior economia de combustível.

OTOH, quantos de nós estão dispostos a realmente abrir o caso? Farei isso em um modelo AWD, então espero não descobrir da maneira mais difícil que, por exemplo, a engrenagem de transferência da tração traseira não está invadindo o espaço da 6ª marcha.

MikeQBF said:
Eu encomendei as peças e estou torcendo para que elas não fiquem em falta para sempre...

...que é o problema potencial aqui. Os fabricantes estimam a produção de peças e o estoque com base nas vendas projetadas de veículos + taxas de falha previstas. As taxas de falha para a 6ª marcha serão essencialmente zero. Tudo o que é preciso é que alguns de nós peçam essas peças fora de suas estimativas de produção para travar completamente o trabalho.
OTOH, quantos de nós estão dispostos a realmente abrir o caso? Farei isso em um modelo AWD, então espero não descobrir da maneira mais difícil que, por exemplo, a engrenagem de transferência da tração traseira não está invadindo o espaço da 6ª marcha.
Mike
Olhando para o manual, a caixa de transferência funciona a partir da engrenagem do diferencial. A 6ª marcha está no lado oposto da caixa. :)
Onde você pediu? Eu não vi nenhuma peça Acura na Majestic?

fishlee said:
Mike
Olhando para o manual, a caixa de transferência funciona a partir da engrenagem do diferencial. A 6ª marcha está no lado oposto da caixa. :)
Onde você pediu? Eu não vi nenhuma peça da Acura na Majestic?
[forehead slap] Acho que eu sabia disso... Eu não tenho o manual na minha frente.

Vá para a irmã da Majestic, Acura Carland: http://www.acuraautomotiveparts.org

O único problema com a Majestic/Acura Carland é que eles não colocam números de peças reais nas páginas da web para ajudá-lo a comprar na lista. Pelo menos as descrições correspondem, então você pode meio que se virar por aí.

Até agora, falei com cerca de 10 lojas e ninguém quer fazer o trabalho. Até arranjei um sujeito tão ousado que disse: "Eu poderia absolutamente fazer o trabalho, mas levaria muito do meu tempo".

Eu pensei que os mecânicos eram pagos pelo seu "tempo"... mas divago. A busca continua.

Snarf77 said:
Até agora, falei com cerca de 10 oficinas e ninguém quer fazer o trabalho. Até consegui um sujeito tão ousado que disse: "Eu poderia absolutamente fazer o trabalho, mas levaria muito do meu tempo".

Eu pensei que os mecânicos eram pagos pelo seu "tempo"... mas estou divagando. A busca continua.
Você se deparou com um segredo comercial muito irritante. Quando você paga para fazer um trabalho, você está pagando pelo tempo que leva de acordo com a estimativa do "livro de taxas" para o trabalho - um guia padronizado que todos usam. Um bom mecânico ganha dinheiro sendo melhor do que o livro de taxas. Como este trabalho em particular tecnicamente não está no livro de taxas e está exigindo que eles - que Deus o livre - pensem nisso, eles não estarão inclinados a fazê-lo.

Além disso, as oficinas de transmissão franqueadas (como a Aamco) geralmente não abrem a caixa. Eles trocam conjuntos inteiros, e o trabalho real de reparo de transmissões é feito fora do local. Essa é provavelmente a maior razão pela qual o cara não queria mexer com isso.

Oficinas de transmissão genéricas provavelmente não vão tocar nisso, como você descobriu. Sua melhor aposta é encontrar uma oficina que atenda a uma clientela de "tuners".

• Like
Reactions: Tekniq
Meu amigo que constrói transmissões trabalha em sua garagem e há muitas pequenas oficinas de construção de transmissões que ficariam felizes em fazer esse tipo de trabalho, procure as operações de um homem só. Uma coisa que ele não faz, no entanto, é a remoção/instalação. Ele tem outra oficina que remove a transmissão, ele a pega, faz o trabalho e a entrega de volta à oficina para a instalação.

Conseguir que uma oficina faça a remoção/instalação pode ser uma opção se você não puder fazer isso sozinho. Mas US$ 1200 pode ser a conta. Encontrar alguém para fazer apenas os componentes internos pode ser mais fácil se você estiver entregando a transmissão para eles. Eu trabalho ao lado de 2 oficinas de transmissão e as conheço bem, e trabalho em uma cervejaria, eles ficam felizes em fazer coisas assim para um amigo com cerveja.

Eu tomei algumas cervejas com meu "construtor" hoje e falei sobre a troca, agora é convencer minha esposa de que não vamos arruinar o E dela. Eu preciso de mais posts com tanques de 30+ mpg para convencê-la de que vale a pena.

Manual de Remontagem TSX

Peças encomendadas...Manual do Honda Element em mãos...só preciso do Manual do TSX...

Alguém pode digitalizar as páginas do Manual do TSX que envolvem a remontagem do eixo principal e do eixo secundário...

Vou realizar esta modificação assim que as peças chegarem...
OBRIGADO antecipadamente!!!

Discussion starter · #38 ·
Estou tão orgulhoso.

Não consigo acreditar nesta resposta. Estou realmente impressionado que tantos de vocês estejam considerando isso seriamente. Também direi que esta pequena engrenagem realmente adicionou ao caráter do meu elemento. Não temo mais as velocidades de rodovia como antes, e a economia de combustível é ótima. É exatamente disso que esta pequena caixa precisava.

Para quem está tentando essa insanidade, por favor, me envie uma MP e entrarei em contato com você, para que possamos conversar sobre os detalhes antes de começar, se você quiser. Também tenho ~700 milhas na transmissão agora, mas não sei sobre a longevidade da modificação.

.. agora estou convencendo minha esposa de que não vamos arruinar o E dela. [/QUOTE said:
Fácil... simplesmente não conte a ela!! Então, da próxima vez que ela estiver dirigindo na rodovia, você apenas pergunta educadamente por que ela nunca usa a 6ª marcha :-D

rhurt said:
Não consigo acreditar nesta resposta. Estou realmente impressionado que tantos de vocês estejam considerando isso seriamente.
Vai aonde nenhum homem jamais esteve, Ric. ;-)Sério... como mods, é único. Faz sentido, não estraga as coisas, é especialmente elegante e, o mais importante, realmente realiza algo mensurável E resolve um problema. Nós - e todos os outros fóruns de carros, aliás - temos debate após debate sobre mods CAI e de escapamento, sistemas de "aterramento" e inúmeros outros parafusos que "adicionam 5%" de algo - quase todos são impossíveis de provar. Não é assim.Espero que a Honda esteja prestando atenção aqui, porque eles deveriam estar envergonhados de que isso não fosse algo que eles já oferecessem.

21 - 39 of 772 Posts