Honda Element Owners Club banner
21 - 40 of 104 Posts
Fiz a troca hoje, moleza.

Obrigado pela informação. Coloquei meu macbook no meu suporte ram e acompanhei. Tenha cuidado com aqueles três parafusos que prendem a unidade no lugar. Use uma chave phillips grande. Eles se soltam facilmente. Além disso, coloque a articulação interna da trava primeiro.

** Para redefinir o recurso de janela automática, abaixe, depois suba e segure o botão por 10 segundos.
:lol:

substituição da fechadura da porta

muitíssimo obrigado pelas boas instruções (remoção do painel e substituição da fechadura da porta)

no entanto, quase desisti quando cheguei à remoção do grampo em c. parece quase impossível sem a ferramenta certa e não sei como você conseguiu fazer isso no frio inverno do colorado.

de qualquer forma, eu estava pronto para desistir e ir ao revendedor até perceber que NÃO HÁ NECESSIDADE de remover a fechadura da porta.

basta remover todas as ligações e continuar como sugerido, deslizando a peça para baixo (após remover e dobrar o trilho da janela).

a propósito, o meu era um honda elelement ex 2003 e a fechadura da porta falhou (115k milhas).
concessionária honda na califórnia citou

peça: $70
mão de obra: $220

encomendei a peça da kragen $28+tax e gastei 2,5 horas para fazê-lo

eu juntei tudo e nenhuma peça e parafusos sobraram

obrigado novamente pelas instruções

erhard

Discussion starter · #24 ·
Duzentos e vinte trabalhadores para puxar um painel da porta! Meu Deus! Bem... é por isso que eu fiz o post, porque não é tão difícil. Você conseguiu manter uma chave para tudo?

Só para esclarecer - $220 foram para a substituição do atuador da fechadura da porta, não apenas para a remoção do painel, mas ainda assim, obrigado pelas suas instruções, economizei cerca de $300.
Sem instruções, a gente realmente não sabe onde pode puxar e onde não pode.
erhard

C-Clip não está mais funcionando

Obrigado por este post - segui suas instruções e tudo funcionou perfeitamente! Deslizei um fio em laço sobre o C-Clip para puxá-lo. No entanto, outro dia usei uma chave para destrancar a porta. Ao usar a chave, a fechadura empurrou para dentro da porta, então acho que o C-Clip não funciona mais para manter a fechadura no lugar. Alguém mais teve esse problema ou encontrou uma solução? Originalmente, coloquei o C-Clip de volta como nas fotos deste tópico.

Discussion starter · #27 ·
...Ao usar a chave, a fechadura foi empurrada para dentro da porta...
Primeira vez que ouço falar nisso. Você voltou e verificou seu trabalho e se certificou de que a fechadura "encaixa" no lugar? É possível que o clipe em C tenha entortado o suficiente para não segurar tão bem.

Saudações
Pierre

Muito obrigado por este post!

Acabei de substituir os meus altifalantes da porta da frente e os tweeters do painel. O seu post e as fotos ajudaram-me imenso!

Precisei de remover a cobertura da porta para conseguir passar os fios dos tweeters através do tubo flexível de borracha entre a porta e o painel.

Os únicos problemas que tive foram partir dois conectores de clipes nos painéis, um em cada porta. Não tenho a certeza de como poderia ter evitado isso, mas restam sete conectores intactos. Por isso, não vou preocupar-me muito com isso. Também parti uma cobertura de parafuso por baixo de uma pega da porta do painel.

Não percebi que tinha dobradiças, por isso puxei-a. Mais uma vez, não me preocupo, pois não é muito óbvio.

Outros que se preparem para remover os painéis também podem querer ter cuidado para não sujar os dedos com a massa super espessa ao alcançar demasiado por baixo do painel ao removê-los. A massa é usada para segurar a cobertura de plástico branco na estrutura metálica da porta.

Fechadura interna da porta

Muito obrigado pelas fotos. Elas foram de grande benefício. Tirei o atuador antigo e coloquei o novo. Um problema, no entanto. Quando coloquei tudo de volta, esqueci como a barra da fechadura da porta que se estende até a fechadura interna da porta estava localizada. Quando tento abrir a porta do lado do motorista por dentro, a fechadura não funciona mais. Alguém tem uma ilustração do posicionamento mecânico dessa barra? Obviamente, coloquei-a no lugar errado e não consigo descobrir.

Fechadura elétrica da porta do lado do motorista não funcionando - CORRIGIDO!

Fechadura elétrica da porta do lado do motorista não funcionando - CORRIGIDO!

A última foto com o clipe azul era o que eu estava procurando. Eu o prendi a este clipe e voilà, está funcionando perfeitamente. Obrigado por tudo.

Discussion starter · #32 ·
Fechadura da porta elétrica do lado do motorista não funcionando - RESOLVIDO!

A última foto com o clipe azul era o que eu estava procurando. Eu o prendi a este clipe e voilà, está funcionando como um encanto. Obrigado por tudo.
Schweet! Fico feliz que você tenha resolvido isso.

Tenho um EX de 2003 e preciso tirar o painel da porta do lado do passageiro para tirar algumas amolgadelas. (A oficina da Honda orçou 1200 dólares para remover o painel e refazer as amolgadelas, mas um martelo vai tirar a amolgadela e eu tenho tinta de retoque.)

Este tutorial é ótimo, e eu ainda não o experimentei. Mas antes de o fazer, a minha pergunta diz respeito ao plástico retrátil que parece estar a revestir o interior da porta. Como é que voltou a aplicar o plástico? Teve de o voltar a embrulhar, ou era pegajoso o suficiente para o voltar a colocar no lugar com alguma ajuda adesiva menor que eu pudesse adquirir numa loja de ferragens?

Como ainda não entrei na porta, pela sua foto não consigo dizer se o plástico está lá para isolamento, para suportar o material atrás dele, ou para conveniência de cobrir um monte de fios. Se for o último, isso é fácil. Se for para algum tipo de isolamento ou suporte, não quero removê-lo apenas para descobrir que devo voltar a embalar essa secção.

Obrigado por qualquer ajuda!
Dan
Olympia

Tenho um EX 2003 e preciso tirar o painel da porta do lado do passageiro para tirar algumas mossas. (A oficina da Honda cobrou 1200 para remover o painel e refazer as mossas, mas um martelo vai tirar a mossa e eu tenho tinta de retoque.)

Este tutorial é ótimo, e ainda não o experimentei. Mas antes de fazer isso, minha pergunta diz respeito ao plástico retrátil que parece estar revestindo o interior da porta. Como você reaplicou o plástico? Você teve que reaplicá-lo, ou ele era pegajoso o suficiente para apenas colocá-lo de volta no lugar com alguma ajuda adesiva menor que eu poderia adquirir em uma loja de ferragens?

Como ainda não entrei na porta, pela sua foto não tenho como saber se o plástico está lá para isolamento, para apoiar o material atrás dele, ou para a conveniência de cobrir um monte de fios. Se for o último, é fácil. Se for para algum tipo de isolamento ou suporte, não quero removê-lo apenas para descobrir que devo re-encolher aquela seção.

Obrigado por qualquer ajuda!
Dan
Olympia
O plástico branco é colado na porta com uma substância preta semelhante ao alcatrão. É muito pegajoso e permanecerá assim depois de removê-lo. Será pegajoso o suficiente para reutilizar. Apenas tenha muito cuidado com ele, é nojento se entrar em suas mãos. Quanto ao porquê do plástico estar lá, tenho certeza de que é algum tipo de barreira térmica. Mantém o lado frio frio e o lado quente quente. Evita que a condensação se forme dentro da porta e enferruje tudo.

Mantenha-nos informados e tire fotos do seu trabalho.

regulador da janela

Acabei de seguir suas fotos para remover o painel para substituir o regulador do vidro elétrico. Tendo consertado dois reguladores em um Jeep Cherokee de um amigo, fiquei chateado em pensar que meu Element teria características semelhantes. No entanto, em vez da montagem de plástico quebrar, a extremidade da cinta do cabo quebrou. Ainda uma peça/estrutura/motor de $70 para um cabo simples.

A única ressalva é poder desconectar a janela com 2 parafusos da estrutura do regulador. Você precisará ter sua janela já abaixada (não possível no meu caso) ou remover os 4 parafusos (2 superiores, 2 inferiores) da estrutura do regulador e apenas permitir que todo o conjunto deslize para baixo até que você possa ver a parte inferior da janela através dos orifícios de acesso na estrutura.

Além disso, removendo o canto esquerdo da moldura da janela - SOMENTE feito com a janela totalmente abaixada!!

Então alguém, talvez eu, vomitou na porta / dentro da porta na outra noite. Obrigado por postar isso, porque finalmente consegui tirar a maior parte do cheiro do meu carro, desmontando tudo e limpando o interior

21 - 40 of 104 Posts