Honda Element Owners Club banner
61 - 80 of 677 Posts
Meu Deus, já está 88F aqui em Pittsburgh. Acabei de dar uma olhada na tela nº 5 e está limpa como um apito. Notei (como alguém postou) que havia um leve ruído quando eu sacudi a unidade do solenóide. No entanto, isso me permitiu acelerar acima de 3k, pelo menos pelos 2 quarteirões que dirigi. É possível que isso mude quando o motor aquecer. Então, agora é hora de trocar o óleo, e eu acabei de pedir todo o conjunto (#4) da Majestic. Com frete e manuseio, ficou em $88. Manterei você informado sobre o resultado.

Notei que a tela (#5) parecia muito limpa, talvez se alguém simplesmente desconectar os sensores no corpo do solenóide de óleo (havia dois, eu acredito), ele possa se redefinir, apenas um pensamento.

Apenas um interruptor de pressão de óleo para o v-tech.
Oh, ok, eu pensei que havia dois 'interruptores' Vtec e um solenóide? Você pode, por favor, esclarecer?
SETA VERMELHA = Interruptor
SETA BRANCA = Solenóide
SETA AZUL = Interruptor
Image

Além disso, Lizzurd... desculpe pelos posts repetitivos... Preciso parar de pensar que talvez um título mais descritivo possa me levar a respostas mais rapidamente.

Ok, desculpe a estupidez, mas estou com problemas para localizar a solenóide no esquema de peças da Honda abaixo:
http://www.hondapartsnow.com/engine/e__1010~2004~honda~element~5dr_ex_4wd_sd_a_1_b~5mt~ka~vtc~oil~control~valve.html

Pode identificar o número da peça da solenóide Vtec? É esta que requer um soquete de 22 mm para remoção?
O nº 4 vem com a solenóide, o interruptor e as outras coisas boas necessárias para "esperançosamente" cuidar do código P2647?
Image

(Eu provavelmente deveria ler este tópico de volta... hein?)

#4 é o conjunto da válvula solenóide V-tec.

#12 é o interruptor de pressão de óleo v-tec.

#7 é a válvula solenóide de controle de óleo VTC (controle de tempo variável da válvula).

Obrigado, Lizzurd. Isso significa que

1) realmente existem dois solenóides no sistema VTEC do Element;

2) dezenove DTCs relacionados ao VTEC (P0010, P0026–P0029, P0075–P0085, P2648, P2649) têm "solenóide" em suas descrições; e

3) nas listas de fornecedores de peças, a única peça VTEC que realmente tem "solenóide" em seu nome (nº 9 na ilustração acima) é um parafuso.

Eu consigo entender como isso causaria confusão!

Obrigado, Lizzurd. Então isso significa

1) que realmente existem dois solenóides no sistema VTEC;

2) que dezenove DTCs relacionados ao VTEC (P0010, P0026–P0029, P0075–P0085, P2648, P2649) têm "solenóide" em suas descrições; e

3) que a única peça com "solenóide" em seu nome é um parafuso.

Eu consigo ver como isso causaria confusão!

Ainda existe apenas um solenóide para o sistema V-Tec.

O VTC, embora relacionado, é tecnicamente um sistema diferente.

Controle de Tempo Variável (VTC)

O sistema VTC (Controle de Tempo Variável) do eixo de comando adiciona ao motor i-VTEC para um faseamento contínuo e variável do eixo de comando em toda a faixa de potência do motor. À medida que a rotação do motor aumenta, um atuador VTC - controlado por uma unidade de controle do motor que monitora a posição da came, o tempo de ignição, a emissão de exaustão e a posição da borboleta - avança ou atrasa a came de admissão em uma faixa, otimizando a saída do motor e reduzindo as emissões.

Durante a operação típica, o tempo do eixo de comando de admissão é quase totalmente retardado em marcha lenta para ajudar a fornecer uma marcha lenta mais estável, reduzindo as emissões de exaustão (Nox). À medida que a rotação aumenta, o eixo de comando de admissão é avançado, abrindo a válvula de admissão mais cedo e fornecendo sobreposição de válvula adicional. Isso resulta no aumento da economia de combustível (reduzindo as perdas de bombeamento) e em uma redução adicional nas emissões de exaustão (criando um grande efeito de recirculação interna de gases de exaustão).
Além disso, para gerar potência adicional em toda a faixa de rotação, o eixo de comando de admissão está continuamente variando a quantidade de avanço ou atraso, ajustando-se instantaneamente para fornecer potência adicional conforme exigido pelo motorista.

Oh, eu tinha pensado que i-VTEC era apenas um refinamento de algum sistema VTC anterior. Obrigado por isso.

Então, temos VTC (Variable Timing Control) e i-VTEC (intelligent Variable valve Timing and lift Electronic Control) na mesma cabeça do cilindro. Isso, além da ausência de "solenoide" nos nomes das peças, sempre gerará confusão, receio.

Oh, eu tinha pensado que i-VTEC era apenas um refinamento de algum sistema VTC anterior. Obrigado por isso.

Então temos VTC (Variable Timing Control) e i-VTEC (intelligent Variable valve Timing and lift Electronic Control) na mesma cabeça do cilindro. Isso, além da ausência de "solenóide" nos nomes das peças, sempre gerará confusão, receio.
Bem-vindo ao meu mundo.

Onde nas listas de peças definitivamente não foram escritas pelas mesmas pessoas que escreveram o manual de serviço.

Se eles chamam de um nome no manual de serviço, você só pensaria que seria lógico chamá-lo do mesmo nome nos livros de peças......

Bem-vindo ao meu mundo.

Onde nas listas de peças definitivamente não foram escritas pelas mesmas pessoas que escreveram o manual de serviço.

Se eles chamam de um nome no manual de serviço, seria lógico chamá-lo do mesmo nome nos livros de peças......
Infelizmente, é o mesmo na minha área de trabalho (manutenção de aeronaves). É frustrante que os fabricantes de aeronaves tenham um cargo chamado "Nomenclaturista". É mais frustrante que a maioria das pessoas nessa posição nunca tenha visto um avião, muito menos trabalhado em um. Temos os mesmos problemas com as pessoas que escrevem os manuais de manutenção e os catálogos de peças, dois grupos diferentes que têm pouca ou nenhuma comunicação entre si.

P2647 & p2649

Este tem sido um tópico incrivelmente útil.
Eu tinha o Código P2647 com cerca de 95.000 milhas e esperava que fosse apenas pouco óleo (adicionei 1 qt, o que pareceu ajudar brevemente, mas a luz permaneceu acesa) e muitas vezes (mas nem sempre) tinha os problemas de aceleração como outros descreveram. Parecia melhorar assim que aquecia.

Em um ponto, eu também tive P2649. Troquei o óleo (mas não estava esperançoso) e quando isso não funcionou, substituí todo o conjunto da válvula solenóide VTEC (que inclui o interruptor de pressão). Testei-o esta noite e parece estar tudo melhor agora.:)

O preço da concessionária Honda local não foi muito maior do que tê-lo enviado em 2 dias por via aérea. Fiquei surpreso com a facilidade de acesso... a dica de remover a roda dianteira direita foi essencial (e fiz minha correia serpentina ao mesmo tempo).

Usei sintético (Royal Purple e depois Mobil 1) pelos 40.000 que possuí o carro (e o proprietário anterior também). Admito que o usei um pouco mais (6.000-8.000) entre as trocas de óleo e alguém sugeriu que isso pode ser um fator contribuinte.

Obrigado a todos que postaram dicas, perspectivas e conselhos incríveis sobre isso. Mais uma vez, a abordagem "O que provavelmente está errado?" parece ter me economizado alguns $$$.

Uma pequena atualização.
Substituí o conjunto completo da válvula vtec ou, como alguns se referem a ela; o conjunto do solenóide do interruptor de pressão do óleo ou, como a Honda se refere a ela; VALVE ASSY., SPOOL. Em qualquer caso, é a peça nº 4 no esquema abaixo.
Image

Até agora, dirigi 50 milhas e sem CEL e sem código. Ainda não estou pulando de alegria. Da última vez, demorou 80 milhas para o CEL voltar... Estou com os dedos cruzados.

Para constar; trocar esta peça é quase tão simples quanto possível. Eu tirei a antiga e instalei a nova em 17 minutos... sem exagero. Se você sabe o que é uma chave de catraca de 3/8", uma extensão de 3" e um soquete raso de 10 mm, não tenha medo de encarar este trabalho. O maior problema que você terá e o que levará mais tempo é localizar os orifícios dos parafusos na parte traseira da cabeça ao remontar. Está em um 'ponto cego' e você precisará sentir com os dedos e cutucar o parafuso até sentir o 'ponto ideal'. Eu trapaceei e prendi um pequeno espelho de bolso na parte de trás da parede de fogo; funcionou perfeitamente, mas minha esposa está brava... aparentemente ela amava seu espelhinho e odiou o pequeno buraco que fiz nele para minha braçadeira... BOA SORTE!

minha história

Eu passei por esse mesmo problema e aqui está minha história e teoria.

História: O carro começou a falhar/cair sob carga. Segui o conselho de todos e substituí o interruptor. Ao fazer isso, vi que a tela estava muito bloqueada, então limpei-a. Fui dar uma volta e o carro foi muito mais longe e então o problema voltou. Então, substituí todo o conjunto da bobina da válvula (~$100 da Honda) e troquei o óleo e o filtro. Depois disso, o problema acabou.

Teoria: Em retrospecto, aposto que todos os sensores estavam bons. Verifiquei a resistência nos terminais de ambas as peças (antiga e nova) e eles corresponderam. Acho que o único problema foi o filtro de óleo que eu tinha. Quando drenei o óleo, ele não saiu do filtro como de costume. Depois que substituí o interruptor, notei que a tela estava entupida novamente, o que me fez pensar que era apenas a tela entupindo. Foi uma lição de cerca de $150 no total.

Conselhos: Se você desmontar o conjunto e ver que a tela está entupida, esse é provavelmente o único problema. Substitua a tela, troque o óleo do motor e o filtro e experimente. Estou supondo que, se eu tivesse feito isso, teria evitado gastar $ em peças. Se o filtro não estiver entupido, tente substituir apenas o interruptor ou todo o conjunto da bobina.

D

P2646 e P1009 após colisões

2005 E-ex at. Estou recebendo um p2646 e um p1009 depois de pegar meu carro na oficina. Este último acidente foi uma colisão da frente direita do meu E contra um jovem de 17 anos a cerca de 25-30 mph. Eu pensei que era principalmente dano cosmético...$2k. Mas agora estou recebendo esses códigos a 3 milhas da oficina, o carro sacode...e surpresa, o seguro está dizendo que provavelmente não está relacionado ao acidente (você paga por isso). O nível de óleo estava bom, a última troca foi há 4 mil km. A observação é que, há seis meses, um motorista distraído me atingiu no mesmo lugar do carro enquanto eu estava parado em um cruzamento. Ele estava a cerca de 50 mph...causou $12k em danos/custos de reparo. Incluindo a substituição do corpo da borboleta...remoção e reinstalação completa do motor e da transmissão.... O carro tem tido uma má quilometragem desde então...aprox. 16,7 mpg na cidade...aceleração ruim em comparação com meu Element 2004....e marcha lenta a 1100 rpm na partida. Alguém sabe se pode haver alguma relação com esses códigos relacionados ao corpo da borboleta, montagem do motor do primeiro acidente, impactos...ou é apenas mais azar? Vou verificar a tela, fazer a troca do filtro de óleo e ver se o p2646 limpa, mas estou preocupado com o p1009 e a possibilidade de isso voltar ao primeiro acidente. Eu sei que estou jogando muita coisa, mas foram seis meses ruins...e a propósito, os airbags nunca foram acionados...então não estou tendo muita confiança neste carro. Ela parece ótima, no entanto....a oficina a deixou como nova. Alguma ideia é útil.

P1009 HONDA - Mau funcionamento do avanço do controle de tempo variável das válvulas

Causas possíveis
- Nível de óleo do motor
- Óleo do motor sujo
- Verifique o filtro VTC quanto a bloqueios
- Solenoide de controle de óleo VTC ou circuito defeituoso
- Atuador VTC defeituoso
- Problemas mecânicos do motor

Notas técnicas
Uma corrente de distribuição esticada ou um tensionador danificado também podem causar o código P1009. Antes de substituir a corrente de distribuição ou o tensionador, verifique o nível e a condição do óleo do motor. Substitua o óleo e o filtro do motor pelo peso de óleo recomendado pela fábrica, se necessário.

Descrição P1009 HONDA
O sistema de controle de tempo variável das válvulas (VTC) controla a fase do eixo de comando de admissão. Ele usa a pressão do óleo para operar o atuador VTC, de modo que o tempo das válvulas seja otimizado dependendo das condições de condução. O módulo de controle do motor (ECM)/módulo de controle da transmissão (PCM) monitora o comando de controle de fase e o tempo real do eixo de comando usando o sensor de posição do eixo de comando (CMP) A. Se uma fase do eixo de comando excessivamente avançada (em comparação com o valor direcionado) continuar ou quando a fase do eixo de comando for anormal, uma falha é detectada e um DTC é armazenado.

Se você ainda não o fez, eu recomendaria limpar o filtro VTC.

http://www.elementownersclub.com/forums/showpost.php?p=908749&postcount=76

Fixação do conector

Em outubro de 2010, encontrei o limite de 3.000 rpm em "modo de segurança". Naturalmente, foi numa noite de sexta-feira de um fim de semana prolongado. Dirigi para casa (bem devagar!) e encomendei online um interruptor de pressão de óleo VTEC, um solenóide e juntas.

No dia seguinte, com o motor frio, decidi dar uma olhada para ter uma ideia do que estaria envolvido fisicamente na reparação e removi o conector do solenóide para ver qual o tamanho da chave que precisaria. Coloquei o conector de volta, dei a partida no motor e, voilà, sem mais problemas. Depois de algumas partidas e quilômetros, a luz de verificação do motor apagou.

Então, o problema era simplesmente uma má conexão elétrica. Desde então, tenho carregado as peças de reposição no carro, só por precaução.

No fim de semana passado, o mesmo problema ocorreu enquanto eu estava na rodovia. Parei, recoloquei o conector do solenóide e voltei para a estrada em cinco minutos. A luz de verificação do motor também apagou.

Faz você se perguntar quantos proprietários substituíram essas peças desnecessariamente.

Este é apenas um exemplo de por que digo às pessoas para recolocarem os conectores e verificarem os aterramentos como primeiro recurso ao solucionar problemas elétricos estranhos.

Edição, agosto de 2012: Aconteceu pela terceira vez na semana passada. Desta vez, perto de casa, então consegui criar uma ferramenta para limpar os contatos e aplicar graxa dielétrica nas conexões. Funcionou bem depois, e como nas outras vezes, a luz do motor acabou apagando sozinha.

Edição, janeiro de 2015: Finalmente tive que substituir meu solenóide VTEC de verdade. A coisa durou 10 anos e 200.000 milhas, e a recolocação do conector me salvou de ter que substituí-lo prematuramente.

Em outubro de 2010, encontrei o limite de 3K rpm do "modo de emergência". [blah blah] Este é apenas um exemplo de por que digo às pessoas para recolocarem os conectores e verificarem os aterramentos como um primeiro recurso ao solucionar problemas elétricos estranhos.
Que tipo de conectores estão nisso? A razão pela qual pergunto é porque isso me lembra um problema crônico que os motores V-8 da GM tiveram por anos no distribuidor. Eles tinham um módulo sob o rotor que recebia aterramento de uma grande superfície de contato feita de metais diferentes que oxidavam (mas você não podia ver) e arruinavam o desempenho até que você o retirasse, limpasse ambas as superfícies e lubrificasse-o para retardar o próximo lote. Estou me perguntando se a Honda está usando algo assim - conectores de alumínio em pinos de cobre, etc.

Quais ferramentas são necessárias para substituir 15810-RAA-A03* (CONJUNTO DA VÁLVULA, CARRETEL)?

Olá,

Minha esposa dirige um Element 07 ao qual me apeguei muito, ela o comprou antes de começarmos a namorar. Ela tem o antigo código P2647 CEL e eu quero consertá-lo sozinho, pois a concessionária Honda está cobrando $267 + impostos para substituir apenas o interruptor de pressão de óleo.

Depois de ler este tópico, estou pensando que posso apenas fazer todo o conjunto da válvula, carretel.

Em primeiro lugar, para alguém que não sabe quase nada sobre ser mecânico, mas tem uma boa cabeça e adora fazer "coisas de cara", quão razoável é pensar que posso substituir o 15810-RAA-A03 (sendo um amador extremo) e quais ferramentas preciso para fazer o trabalho? Agradeço seus comentários e contribuições, me ajude a parecer um campeão para minha esposa... Obrigado. Preciso consertar o carro da minha esposa.

61 - 80 of 677 Posts